Categories: DicasDicas e tendênciasMercado de distribuiçãoProdutos capilares

4 diferenciais que os profissionais procuram nos distribuidores de cosméticos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×

O mercado de beleza se mantém como um dos mais promissores do Brasil. Mesmo em períodos difíceis, o consumo de itens cosméticos para pele, cabelo e unha continua crescendo, pois os brasileiros incluíram esses cuidados nos seus hábitos de higiene pessoal. 

Mas, para aproveitar todas as oportunidades que o setor oferece os distribuidores de cosméticos precisam ficar atentos às tendências e oferecer aos clientes uma experiência incrível. Se você atua nesse mercado e não sabe como se destacar, confira na sequência deste artigo 4 diferenciais que os profissionais procuram nos distribuidores de cosméticos. 

1. Boa comunicação

No dia a dia, os profissionais têm contato com clientes, fornecedores e seus colaboradores. Com o tempo cada vez mais curto, eles esperam que os distribuidores de cosméticos tenham uma boa comunicação, isto é, sejam ágeis, claros e explicativos durante as interações de vendas.

Se prolongar demais nas visitas, não dá abertura para o profissional falar e tentar a todo o momento fechar a venda são comportamentos que os distribuidores de cosméticos devem evitar, afinal eles podem afastar os consumidores, dando espaço para a concorrência. 

2. Compreensão das necessidades dos clientes

Outra característica que os profissionais da área esperam dos distribuidores de cosméticos é a compreensão das reais necessidades do negócio. Ouvir o cliente, fazer perguntas pertinentes sobre a sua operação e público-alvo são algumas das dicas que o distribuidor pode adotar em sua prospecção.

Com essa aproximação, ficará mais fácil identificar os produtos que vão ajudar o seu cliente a alcançar o sucesso. Não adianta tentar “empurrar” o maior número possível de itens para o profissional, pois se eles não fazem sentido para o negócio e nem atentem as necessidades, certamente a parceria ficará estremecida. 

3. Distribuidores de cosméticos com produtos variados e de qualidade

Um diferencial que os profissionais procuram nos distribuidores de cosméticos tem a ver com o portfólio. Quanto mais variado e amplo for, melhor será a experiência dos clientes. Além disso, os produtos comercializados também precisam ser de extrema qualidade, do contrário o profissional irá procurar outros parceiros.

Então, a dica para os distribuidores de cosméticos que almejam o sucesso é encontrar marcas que trabalham em alto nível. Empresas com o processo de fabricação seguro, que investem em inovação e no alto padrão de qualidade dos produtos são, sem dúvidas, as melhores opções para os distribuidores. 

4. Informações técnicas e dicas de aplicação dos produtos

Não basta vender os seus produtos, é preciso envolver os clientes no processo de compra, fazendo com que eles se tornem propagadores espontâneos da marca. Essa é, inclusive, uma expectativa que os profissionais querem encontrar nos distribuidores de cosméticos.

Sendo assim, distribuidores que oferecem aos seus clientes informações técnicas sobre os produtos, apresentam dicas de aplicação e estão disponíveis para gerir pequenas capacitações nos salões conseguem se destacar no mercado, fidelizando o seu público.

Reunimos no artigo de hoje 4 diferenciais que os profissionais procuram nos distribuidores de cosméticos. Aproveite e veja também em nosso blog o post que apresenta 4 características das melhores marcas de cosméticos do país.

 

admin

Recent Posts

  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Venda de produtos de beleza: Entenda como funciona

Seja para ganhar um dinheiro extra ou para fazer da atividade a sua ocupação principal, a venda de produtos de…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Como a venda de produtos de beleza pode te ajudar a fazer renda extra

Você tem um salão de beleza, mas anda com faturamento baixo e com receio de não conseguir arcar com todos…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

O crescimento do mercado de beleza para os próximos anos

O Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, revela pesquisa realizada pela Euromonitor e…

2 anos ago
  • Dicas
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição

3 negócios para investir pós pandemia

Pensando em empreender pós-pandemia? A venda de cosméticos pode ajudar você a conquistar a independência financeira mesmo após a crise…

2 anos ago
  • Mercado de distribuição

Como escolher o melhor fornecedor de produtos cosméticos para seu negócio

A carreira de distribuidor de cosméticos está diretamente ligada com a qualidade dos itens que você revende. Problemas nessa área…

3 anos ago
  • Produtos capilares

Como está o mercado de cosméticos capilares durante a pandemia

Fato é: o mundo não será mais o mesmo após a pandemia. Mudanças significativas continuam ocorrendo continuamente e afetam as…

3 anos ago