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3 ações para o distribuidor de cosméticos fazer no salão de beleza

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O distribuidor de cosméticos costuma ter uma rotina bem agitada, que inclui visitas aos salões de beleza, interação com os fornecedores, controle de estoque e gestão das finanças. Além de todo esse trabalho diário, os profissionais também precisam destinar um tempo para elaborar ações diferenciadas para os seus clientes.

Essa é uma etapa importante da estratégia do distribuidor de cosméticos, pois acaba sendo um diferencial competitivo e um passo essencial rumo a fidelização da clientela. Se você atua nesse mercado, mas está sem ideias para movimentar o seu negócio, confira a seguir 3 ações de sucesso que você pode começar a fazer nos salões de beleza. Não perca!

1. Demonstração de produtos

Uma ação simples, porém muito eficaz que o distribuidor de cosméticos deve fazer no salão de beleza é a demonstração de produtos. Por mais que os clientes conheçam a sua marca, é interessante se organizar para sempre levar novidades nas visitas. Se a empresa que você distribui os itens tem um lançamento, é importante solicitar algumas amostras para compartilhar com os clientes.

Claro que durante a entrega dos itens você deve aproveitar para falar sobre o novo produto, mostrar como ele funciona e para quais procedimentos ele é mais indicado. Essa é uma forma de estreitar o relacionamento com os salões de beleza e ainda ampliar as vendas, pois a demonstração prática desperta o interesse dos profissionais e aumenta as chances de compra.

2. Distribuidor de cosméticos: promova eventos em datas especiais 

Muitos salões oferecem aos seus clientes experiências que vão além dos serviços de corte, coloração ou procedimentos químicos. Para engajar o público, muitos estabelecimentos promovem eventos em datas especiais, como Natal e Dia das Mães.

O distribuidor de cosméticos pode participar dessa ação, levando itens para compor o evento, oferecer alguma parceria para o salão e até mesmo montar kits que serão sorteados entre as clientes. Caso a sua clientela não conheça esse tipo de ação, você pode sugerir essa iniciativa para os salões que visita, mostrando que está sempre buscando melhorias para todos. 

3. Capacitações para os profissionais do salão de beleza

Vimos até aqui duas ações simples e bastante eficazes que o distribuidor de cosméticos pode fazer nos salões de beleza. Mas, as dicas não param por aí. Quanto mais parceiro o distribuidor for dos seus clientes, melhores serão os resultados em vendas. Por isso, separar um tempo na agenda para montar e aplicar capacitações voltadas aos profissionais do salão é uma ótima decisão.

O distribuidor de cosméticos que atua com marcas renomadas e que oferecem uma ótima estrutura de trabalho, certamente terão acesso a formações técnicas especializadas, apresentadas por profissionais do ramo. Aprender e compartilhar com os clientes todos esses conhecimentos é um diferencial dos melhores profissionais do mercado.

A dica é agendar um dia com o responsável pelo salão para apresentar um mini workshop sobre os principais produtos do portfólio e suas aplicações. Esse também é um momento para esclarecer dúvidas e corrigir possíveis erros na utilização dos produtos.

Você conferiu no artigo de hoje 3 ações para o distribuidor de cosméticos fazer no salão de beleza, fidelizando o seu público. Para continuar ampliando os seus conhecimentos sobre o tema, baixe agora mesmo o nosso e-book gratuito que ensina a fazer a sua distribuidora de cosméticos decolar em 10 passos práticos.

 

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