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3 motivos para investir em cosméticos profissionais

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O setor de cosméticos profissionais tem recebido uma atenção especial dos mercados nacional e internacional nos últimos anos. Uma série de razões explica esse fenômeno de valorização e crescimento do setor, considerando diversos fatores – sejam eles econômicos, geográficos ou culturais, dentre outros. Não é à toa, portanto, que esse mercado tenha se consolidado como uma das melhores opções para quem deseja investir e empreender para mudar de vida e conquistar autonomia financeira e profissional. Por isso, neste artigo, vamos falar de três motivos para investir em cosméticos profissionais. Confira!

01.  Fatores econômicos positivos      

Com a grande crise despertada pelo mercado imobiliário dos Estados Unidos em 2008, o termo “economia” passou a fazer parte da vida das pessoas de maneira recorrente e, o que antes parecia algo exclusivo de grandes empresários e governos, passou a preocupar a todos, uma vez que sentimos os impactos dentro de casa – nos orçamentos familiares e, para muitas pessoas, nos próprios empregos. Por isso é importante estar atento ao fator econômico sempre que o assunto é investimento. No ramo dos cosméticos profissionais os números são muito positivos. Há um histórico de crescimento do setor em todo o mundo e, no Brasil, esse aumento sofreu pouquíssimas perdas nos períodos de crise e pós-crise. Segundo uma pesquisa da Euromonitor, o ritmo acelerado de vendas tem crescido mais entre os cosméticos profissionais do que entre os produtos populares. A mesma pesquisa ressalta, ainda, que os tratamentos de cabelo estão no topo, consagrados como os campeões de venda do setor.

02.  Fatores culturais apontam segurança no setor de cosméticos profissionais

Como vimos, os cosméticos profissionais não deixaram de ser consumidos mesmo em épocas difíceis para todo o comércio. Essa estabilidade do ramo encontra explicações no novo modo de pensar e consumir dos brasileiros. Segundo Roberta Scrivano, jornalista de economia do jornal O Globo, mesmo em períodos conturbados para o orçamento, o consumidor brasileiro tem procurado manter os cuidados pessoais, os “agrados” que proporciona a si mesmo, não considerando mais esse tipo de produto como algo superficial; pelo contrário, muitas entrevistadas disseram não abrir mão dos cosméticos profissionais devido ao custo-benefício, a durabilidade e qualidade desses produtos, que fazem valer o investimento. Esse novo modo de pensar, concretizado por um novo comportamento do consumidor brasileiro, consolida um público-alvo seguro para quem pensa em investir em cosméticos profissionais.

03.  Fatores mercadológicos e comerciais se destacam

Por fim, vale a pena ressaltar algumas razões mercadológicas e comerciais que fazem o ramo de cosméticos profissionais valer a pena para quem deseja investir, considerando que esses produtos possuem especificidades muito características, que facilitam a personalização da venda e da publicidade, individualizando a relação com o consumidor. Essas características dos cosméticos profissionais ajudam a construir, rapidamente, um relacionamento com o público-alvo – não no sentido amplo marca-público, mas no sentido de um determinado cuidado e tratamento para um determinado consumidor que possui aquelas determinadas características para quem o produto foi pensado. É uma relação de proximidade, de segurança, bastante individualizada e personalizada – sonho de qualquer investidor, pois são fatores que garantem a fidelidade e o retorno do público.

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