Categories: DicasDicas de salãoMercado de distribuiçãoProdutos capilaresSalões

3 dicas para aumentar sua carteira de clientes como distribuidor

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×

Quem atua com a distribuição de produtos sabe que uma das tarefas mais complexas e importantes da área é aumentar carteira de clientes. Por mais que o profissional tenha clientes fixos e que mensalmente realizam compras, é fundamental destinar um espaço na agenda para a prospecção, garantindo um fluxo de vendas crescente. 

Mas, como aumentar carteira de clientes em um mercado tão concorrido como o de cosméticos? O que o distribuidor deve oferecer ao público para elevar suas vendas? Quais ações ajudam a fidelizar os consumidores?

Se você tem essas e outras dúvidas sobre como aumentar carteira de clientes, não deixe de conferir na sequência deste artigo 3 dicas práticas que te ajudarão nesse processo. 

1. Divulgue o seu trabalho

Para que um maior número de clientes em potencial conheçam o seu trabalho e você, consequentemente, possa aumentar carteira de clientes, é fundamental investir na divulgação do seu trabalho como distribuidor.

No mercado de beleza que é bastante concorrido, a divulgação é ainda mais importante, pois essa é uma forma de chegar aos consumidores mostrando todos os benefícios e diferenciais dos seus produtos. 

Há várias formas de promover o seu negócio sem precisar fazer grandes investimentos. Por exemplo, pelas redes sociais os distribuidores podem criar postagens estratégicas e impulsioná-las, determinando as características do seu público-alvo, como faixa etária, localização, interesses, etc. Links patrocinados, e-mail marketing e um site próprio também são canais de divulgação online que o distribuidor pode adotar em seu planejamento de vendas.

2. Agende visitas estratégicas para apresentar seu portfólio

Vimos que divulgar o trabalho nas redes sociais é uma forma eficaz de aumentar carteira de clientes. Nesse mesmo canal, o distribuidor pode pesquisar consumidores em potencial para contatar e agendar visitas com foco em vendas.

É importante nesse primeiro contato apresentar brevemente o seu trabalho e disponibilizar canais de comunicação e materiais que o prospect possa acessar posteriormente. Se a conversa fluir bem, o distribuidor pode aproveitar para tentar agendar uma visita presencial para apresentar os detalhes do portfólio e, assim, aumentar carteira de clientes.

3. Criar promoções em datas especiais ajuda a aumentar carteira de clientes

Outra dica importante e que o distribuidor pode adotar para alcançar novos públicos são as campanhas promocionais em datas especiais. Independentemente do momento econômico que o país enfrenta, as pessoas costumam aumentar o consumo em datas especiais, como Natal, Dias das Mães, Dia dos Namorados, entre outras comemorações. Aproveitar esses períodos para apresentar promoções exclusivas é uma ótima estratégia para quem atua com distribuição de produtos.

Nos salões, o profissional pode oferecer descontos para itens que circulam melhor nesses períodos, por exemplo, coloração e alisamento. Outra alternativa é convidar novos salões para fazer parcerias nessas datas, estreitando o contato para futuras vendas.

No artigo de hoje, apresentamos 3 dicas para aumentar carteira de clientes como distribuidor. Se você gostou e quer ter acesso a outras recomendações para profissionais da área, baixe agora mesmo o nosso e-book gratuito que mostra como uma marca inovadora pode te ajudar a lucrar mais com a distribuição de cosméticos.

admin

Recent Posts

  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Venda de produtos de beleza: Entenda como funciona

Seja para ganhar um dinheiro extra ou para fazer da atividade a sua ocupação principal, a venda de produtos de…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Como a venda de produtos de beleza pode te ajudar a fazer renda extra

Você tem um salão de beleza, mas anda com faturamento baixo e com receio de não conseguir arcar com todos…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

O crescimento do mercado de beleza para os próximos anos

O Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, revela pesquisa realizada pela Euromonitor e…

2 anos ago
  • Dicas
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição

3 negócios para investir pós pandemia

Pensando em empreender pós-pandemia? A venda de cosméticos pode ajudar você a conquistar a independência financeira mesmo após a crise…

2 anos ago
  • Mercado de distribuição

Como escolher o melhor fornecedor de produtos cosméticos para seu negócio

A carreira de distribuidor de cosméticos está diretamente ligada com a qualidade dos itens que você revende. Problemas nessa área…

3 anos ago
  • Produtos capilares

Como está o mercado de cosméticos capilares durante a pandemia

Fato é: o mundo não será mais o mesmo após a pandemia. Mudanças significativas continuam ocorrendo continuamente e afetam as…

3 anos ago