Categories: Dicas

Seguro desemprego: 4 dicas importantes para fazer esse dinheiro durar mais tempo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×

Quem perdeu o emprego nos tempos de crise precisa se virar com o dinheiro da rescisão. Usá-lo todo de uma vez pode não ser a medida mais sábia e prudente. Enquanto não surgem outras oportunidades de trabalho, é necessário economizar para que o seguro desemprego dure mais tempo.

Mas como fazer isso? Fique por dentro de algumas dicas importantes para esticar o dinheiro do seguro desemprego por mais tempo!

1. Aplique o dinheiro do seguro desemprego em um investimento que dê retorno

A melhor maneira de fazer o dinheiro do seu seguro desemprego durar mais tempo é investi-lo, de forma que o retorno aconteça também em forma de dinheiro. Aplicações como um título no Tesouro Direto podem ser uma das soluções, especialmente se o trabalhador notar que não há perspectivas a curto prazo para retornar ao mercado de trabalho. E os títulos privados também podem ser uma boa ideia.

Obviamente, invista uma quantia viável para você. Não deixe o desespero tomar conta nesse momento. Busque informações a respeito do funcionamento desses investimentos, a fim de ver qual é a melhor opção para a sua realidade.

2. Corte os gastos desnecessários

Para esticar o dinheiro é necessário fazer economias. Você pode cumprir isso quando deixar de consumir tudo o que não for necessário na sua rotina. Ou seja, é preciso se esforçar para gastar menos do que você recebe ou, pelo menos, equilibrar os dois lados da balança ao longo do período de desemprego.

Priorize as despesas fixas, aquelas que não podem ser cortadas. Em seguida, identifique quais são os seus gastos supérfluos. De início, se pode suspender a compra de roupas, acessórios, objetos decorativos e opções de lazer desmedidas. Será preciso abrir mão dos excessos por um tempo até que tudo se acerte novamente na sua vida.

3. Invista em uma opção de renda extra

Quem perdeu o emprego e não tem previsão de voltar ao mercado de trabalho tão cedo precisa pensar em soluções para ter uma renda. O dinheiro do seguro desemprego pode ser usado para o início de um novo negócio, por exemplo.

Trabalhar em casa poderá render um bom dinheiro, basta procurar uma atividade em que você tenha habilidade. Até mesmo um hobby pode se tornar uma atividade rentável. Vender docinhos para festas, fazer sanduíches, ensinar algum idioma, dar aulas de reforço: as opções são muitas. Com criatividade, é possível encontrar algo que salve um pouco mais a sua renda.

4. Revenda cosméticos

Trabalhar revendendo cosméticos pode ser uma ótima saída. O mercado de cosméticos é seguro e tem previsão de crescimento. Outro ponto importante é que o investimento inicial nesse tipo de atividade é pequeno (só é preciso começar adquirindo alguns produtos) e tem expectativa de retorno quase imediato.

Além disso, a revenda de cosméticos é uma atividade flexível que pode ser conciliada com outras em paralelo, enquanto o negócio não se desenvolve (sim, você pode crescer no ramo e tornar essa atividade a sua fonte de renda principal). Você organiza os seus horários como seu próprio chefe e o retorno das vendas dependerá da sua determinação e organização de metas.

Seguindo essas dicas, o dinheiro do seguro desemprego poderá durar muito mais tempo e você não precisa passar nenhum grande aperto até que as coisas entrem no eixo!

O que achou das dicas mencionadas no post? Alguma dúvida precisa ainda ser esclarecida? Deixe o seu comentário aqui, com perguntas e/ou sugestões.

admin

Recent Posts

  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Venda de produtos de beleza: Entenda como funciona

Seja para ganhar um dinheiro extra ou para fazer da atividade a sua ocupação principal, a venda de produtos de…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Como a venda de produtos de beleza pode te ajudar a fazer renda extra

Você tem um salão de beleza, mas anda com faturamento baixo e com receio de não conseguir arcar com todos…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

O crescimento do mercado de beleza para os próximos anos

O Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, revela pesquisa realizada pela Euromonitor e…

2 anos ago
  • Dicas
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição

3 negócios para investir pós pandemia

Pensando em empreender pós-pandemia? A venda de cosméticos pode ajudar você a conquistar a independência financeira mesmo após a crise…

2 anos ago
  • Mercado de distribuição

Como escolher o melhor fornecedor de produtos cosméticos para seu negócio

A carreira de distribuidor de cosméticos está diretamente ligada com a qualidade dos itens que você revende. Problemas nessa área…

3 anos ago
  • Produtos capilares

Como está o mercado de cosméticos capilares durante a pandemia

Fato é: o mundo não será mais o mesmo após a pandemia. Mudanças significativas continuam ocorrendo continuamente e afetam as…

3 anos ago