Todo empreendedor sabe que é preciso tomar algumas medidas caso deseje expandir os negócios de forma sustentável e aumentar os lucros. Uma boa parceria pode ser uma dessas medidas mais viáveis.
As parcerias podem ser informais ou bem documentadas e pensadas. Mas o que interessa é que a iniciativa estimule o sucesso mútuo das partes.
Quem trabalha no ramo dos cosméticos, como os donos de salões de beleza ou quem presta atendimento particular (cabeleireiros, maquiadores, manicures, entre outros), pode ter uma marca de cosméticos como parceira. Quer saber como ampliar seus lucros com essa parceria? Então, confira as dicas neste post!
Deixe claro o que os envolvidos têm a ganhar
Antes de tomar qualquer decisão e escolher a marca de cosméticos parceira, é fundamental fazer uma boa pesquisa. Lembre-se de que a parceria deve oferecer vantagem para todos envolvidos. Portanto, deixe claros quais serão os ganhos para cada um.
Entregue informações sobre o seu negócio, identifique as competências que você tem a oferecer e saiba quais pretende receber em troca. Defina tudo o que poderá ser alavancado, caso a parceria se concretize.
Faça uma pesquisa entre as várias empresas
Não feche a parceria com a primeira empresa que aparecer. Quando os objetivos e metas forem definidos, será preciso encontrar parceiros que estejam alinhados com elas. Procure marcas que pensem como você, levando em conta os valores éticos e também a experiência de mercado.
Pode ser que a parceria não funcione, caso a empresa em questão tenha uma cultura empresarial diferente da sua forma de trabalhar. Mas é claro que algumas adaptações serão necessárias.
Elenque, pelo menos, três marcas; e verifique os prós e contras de cada uma delas.
Escolha uma marca de cosméticos de qualidade
Seus clientes não podem ser enganados. É fundamental para o seu bom nome trabalhar com produtos de qualidade e que agradem os consumidores. Caso contrário, a parceria trará eventuais prejuízos e poderá manchar a sua reputação no mercado.
Com uma marca de cosméticos de qualidade, o efeito será justamente o contrário, especialmente se ela já for bem conhecida no ramo. Os clientes estarão mais satisfeitos e, além do aumento nas vendas, também surgirão mais chances de fidelização.
Faça ações promocionais com seus fornecedores
Uma vez estabelecida a parceria, é interessante realizar ações promocionais para movimentar as vendas. Elas atraem os clientes e ajudam a divulgar seus serviços e produtos, especialmente as novidades.
Produtos e/ou serviços específicos podem exibir descontos especiais. Tudo alinhado com os seus fornecedores, é claro.
Lembre-se de que o ramo dos cosméticos é uma área estável e com boas chances de crescimento, mesmo nos períodos de crise — um dos investimentos que mais apresentou crescimento em 2018, de acordo com essa matéria do E-commerce Brasil. Com um bom controle financeiro você poderá usufruir das diversas vantagens de ser empreendedor.
Com todas essas medidas você verá os resultados aparecendo rapidamente! Uma boa parceria com uma marca de cosméticos de qualidade ampliará os seus lucros e trará um diferencial competitivo para você no mercado. Um investimento adequado que vale muito a pena.
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