Categories: Dicas

Quais os melhores investimentos com pouco dinheiro que você pode fazer?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×

Muitas pessoas almejam juntar uma quantia em dinheiro ao longo da vida com o objetivo de conseguir realizar investimentos que possam potencializar a sua rentabilidade média. Porém, rotinas conturbadas podem fazer com que ocorram dificuldades em conquistar grandes quantias para isso.

Mas, então, é possível realizar investimentos com pouco dinheiro? A resposta é: sim. E vamos mostrar para você quais os melhores que você pode fazer nessa situação. Continue lendo e tire suas dúvidas sobre o assunto.

Aplicações em fundos públicos: para quem não deseja se preocupar a longo prazo

Uma das opções mais comuns de investimentos com pouco dinheiro é o realizado por aplicações em fundos públicos, como o Tesouro Direto, considerado um dos mais seguros do mercado. Ele funciona como uma espécie de empréstimo para o governo, que devolve a quantia posteriormente com juros para a pessoa.

Ele pode ser adquirido a partir de R$ 30. Porém, para que seja efetivo e renda uma boa quantia para o investidor, deve-se deixá-lo por um tempo considerável no fundo de aplicação. Recomenda-se um prazo de pelo menos 720 dias para conseguir a menor alíquota no resgate.

Além disso, deve-se lembrar que há cobrança de taxas por parte das instituições financeiras autorizadas a realizar o procedimento, o que também pesa na hora de realizar a aplicação.

Torne-se um investidor: aplique na bolsa de valores

Outra forma de realizar investimentos com pouco dinheiro é por meio de aplicações na bolsa de valores, com compra de ações. Algumas empresas disponibilizam papéis por preços acessíveis, de forma que com pouco dinheiro uma pessoa pode se tornar um investidor da empresa.

Porém, é importante ter consciência de alguns pontos:

  • quanto menor for a sua porcentagem, menor será o retorno proporcional;
  • investir no mercado de ações representa um certo risco de ter prejuízos, portanto, é importante se informar sobre o assunto antes;
  • é necessário estudar e compreender as dinâmicas do mercado para identificar qual é a melhor hora de comprar, vender e quais são as melhores áreas para investir na aquisição de ações;
  • é necessário estar sempre acompanhando como estão o mercado e as cotações, a fim de saber qual é a melhor hora de realizar resgates e aquisições para não perder dinheiro e ter prejuízos.

Revenda de produtos: um dos melhores investimentos com pouco dinheiro

Se você deseja escolher um dos melhores investimentos com pouco dinheiro, com melhor custo-benefício e que pode levar a um melhor rendimento financeiro, que tal optar pela revenda de produtos?

Muitas empresas oferecem a possibilidade de adquirir seus produtos por preços relativamente baixos, ou seja, demandando baixo investimento e garantindo uma boa margem de lucro para você.

A revenda de produtos passa por uma maior autonomia: você não depende da definição da taxa de juros ou da volatilidade do mercado de ações para ver os resultados — você é responsável por potencializar seus rendimentos de acordo com o seu ritmo de trabalho.

Assim, alavancar o valor recebido dependerá essencialmente do seu esforço, podendo maximizar seus ganhos de acordo com as suas necessidades.

Achou interessante saber quais são os melhores investimentos com pouco dinheiro que você pode fazer? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e ajude-os a também melhorarem seus ganhos.

admin

Recent Posts

  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Venda de produtos de beleza: Entenda como funciona

Seja para ganhar um dinheiro extra ou para fazer da atividade a sua ocupação principal, a venda de produtos de…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Como a venda de produtos de beleza pode te ajudar a fazer renda extra

Você tem um salão de beleza, mas anda com faturamento baixo e com receio de não conseguir arcar com todos…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

O crescimento do mercado de beleza para os próximos anos

O Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, revela pesquisa realizada pela Euromonitor e…

2 anos ago
  • Dicas
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição

3 negócios para investir pós pandemia

Pensando em empreender pós-pandemia? A venda de cosméticos pode ajudar você a conquistar a independência financeira mesmo após a crise…

2 anos ago
  • Mercado de distribuição

Como escolher o melhor fornecedor de produtos cosméticos para seu negócio

A carreira de distribuidor de cosméticos está diretamente ligada com a qualidade dos itens que você revende. Problemas nessa área…

3 anos ago
  • Produtos capilares

Como está o mercado de cosméticos capilares durante a pandemia

Fato é: o mundo não será mais o mesmo após a pandemia. Mudanças significativas continuam ocorrendo continuamente e afetam as…

3 anos ago