Ao começar a montar seu negócio de cosméticos, é importante que você se atente a uma série de especificidades que são definidas no plano de negócios para que consiga começar sua distribuidora de forma bem sucedida.
Um dos detalhes que precisa ser definido é a especificação das melhores formas de pagamento para clientes para que desde o início você as implemente. Hoje vamos mostrar para você como fazer isso:
Uma das melhores formas de pagamento para clientes, a opção “à vista” não pode ficar de fora da sua lista de opções. Ela é a mais vantajosa para o cliente e para seu negócio. Como você não precisa pagar nenhuma tarifa para operadoras com essa opção, não há redução de lucro e, muitas vezes, é possível até mesmo oferecer vantagens para o cliente nessa opção, de forma a incentivá-lo por essa forma de pagamento.
Sua implantação não é complexa: basta apenas que você tenha caixas disponíveis para receber o valor da compra e ter troco disponível para devolver caso seja necessário.
Uma variação dessa modalidade é o pagamento no débito automático, no qual o cliente não precisa estar com o dinheiro vivo para a realização da compra. O valor é debitado automaticamente da conta do cliente e direcionado para você. Para isso é necessário que você entre em contato com as operadoras de cartão para a implementação desse sistema em sua loja.
Outra das melhores formas de pagamento para clientes é o pagamento parcelado. Esse não é um grande problema para o empreendedor, pois as operadoras de crédito asseguram que o valor seja debitado integralmente para você em parcela única. Porém essas empresas retêm uma taxa de conveniência em relação a cada compra (a opção débito também realiza esse tipo de procedimento), além de uma possível cobrança de juros.
Apesar de não parecer tão vantajosa quanto a opção à vista, é importante que você não deixe de implementá-la, pois muitos dos seus clientes só poderão adquirir seus produtos se for dessa forma. Sendo assim, é importante que você não deixe de considerar essa opção no seu negócio.
Para implementá-lo, tal como falamos, você deve entrar em contato com as operadoras de cartão de crédito.
Uma questão importante sobre como oferecer as melhores formas de pagamento para clientes é se certificar de que você estará oferecendo segurança para seu cliente durante a compra.
Por isso é importante que você alugue as máquinas de operações com cartão sempre direto com a empresa responsável, para evitar problemas com pessoas de má fé tentando clonar os cartões do seu cliente.
O mesmo cuidado deve ser feito com as operações com dinheiro: deve-se sempre verificar se as notas em circulação são verdadeiras, treinando seus funcionários para identificar problemas de falsificação.
Se a sua distribuidora de cosméticos possui e-commerce, é importante que você considere a opção de pagamentos não-convencionais (débito, crédito e pagamento em dinheiro), como por exemplo:
Muitas dessas opções são as melhores formas de pagamento para clientes por serem mais práticas para ele e também podem render mais para você, com menos taxas por transação do que as operações convencionais. Por isso, estude formas de implementar essas opções em seu e-commerce com o programador do seu site e com as respectivas empresas.
Ter as melhores formas de pagamento para clientes em seu negócio garante que você consiga eliminar obstáculos entre você e seu cliente, de forma a incentivá-lo a efetivar a compra e aumentar seu rendimento da empresa. Ficou alguma dúvida sobre esse assunto? Conte para nós nos comentários!
Seja para ganhar um dinheiro extra ou para fazer da atividade a sua ocupação principal, a venda de produtos de…
Você tem um salão de beleza, mas anda com faturamento baixo e com receio de não conseguir arcar com todos…
O Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, revela pesquisa realizada pela Euromonitor e…
Pensando em empreender pós-pandemia? A venda de cosméticos pode ajudar você a conquistar a independência financeira mesmo após a crise…
A carreira de distribuidor de cosméticos está diretamente ligada com a qualidade dos itens que você revende. Problemas nessa área…
Fato é: o mundo não será mais o mesmo após a pandemia. Mudanças significativas continuam ocorrendo continuamente e afetam as…