Se você busca uma forma de empreender, provavelmente já se deparou com oportunidades de distribuição dos mais diversos produtos, como roupas, joias e claro, cosméticos capilares profissionais. Mas afinal, você sabe o que é um distribuidor de produtos?
Uma forma de começar um empreendimento com pouco capital e sem necessitar de experiência na área de atuação, um distribuidor de produtos pode começar com um pequeno estoque e ir expandindo o seu negócio até montar uma distribuidora e ser referência de uma marca na sua região.
Conheça neste post o que é um distribuidor de produtos, como ele atua e as vantagens dessa profissão. Confira.
Um distribuidor é um profissional que vende produtos de grandes empresas que terceirizam a distribuição dos seus artigos, a fim de alcançar seu público alvo de forma mais eficiente, aumentando a circulação dos seus produtos no mercado.
Geralmente, os distribuidores não vendem os produtos da marca diretamente para o consumidor final e sim para outras empresas e negócios. Por exemplo, no caso da distribuição de produtos capilares profissionais, o distribuidor venderá para salões de beleza, e este sim, usará ou venderá esses produtos para o consumidor final.
Para essas marcas, trabalhar com distribuidores é vantajoso, pois eles conseguem atender especialmente as micro e pequenas empresas, que tomam conhecimento do produto através dos distribuidores, podendo se tornar um cliente, gerando renda tanto para o distribuidor, como para a marca.
Da mesma forma, o distribuidor de produtos também se beneficia dessa relação, já que pode trabalhar por conta própria, gerenciando seu próprio negócio com baixo investimento e boa rentabilidade.
Muitas vezes, os termos “distribuidor” e “revendedor” são atribuídos a uma mesma profissão, no entanto, são diferentes.
Os distribuidores de produtos, em sua maioria, representam uma única marca, empresa ou grupo, mas não é uma regra, alguns podem distribuir produtos de várias empresas. Sua área de atuação é a venda dos produtos que representa para micro e pequenas empresas.
Já o revendedor, compra produtos de diversas marcas – muitas vezes até das distribuidoras – e revendem para o consumidor final. A maioria dos revendedores trabalham com diversos fornecedores.
Além disso, o distribuidor costuma receber suporte das marcas que distribui, o que raramente ocorre com os revendedores. O distribuidor de produtos recebe treinamentos periódicos, conta com o apoio da equipe de marketing, acompanhamento de vendas e ajuda para cumprir metas e superar dificuldades.
Ser um distribuidor de produtos apresenta diversas vantagens:
Além disso, ao se tornar um distribuidor de produtos você começa uma nova carreira, tem a chance de abrir seu próprio negócio e se tornar um empreendedor. E com o gerenciamento correto, pode expandir a sua empresa e montar uma distribuidora.
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