Categories: DicasMercado de distribuiçãoProdutos capilares

Histórias de sucesso: conheça os empreendedores que mudaram de vida atuando na área de cosméticos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×

Muitas vezes temos um anseio muito forte em querer mudar de vida. Conseguir revolucionar nossa história, seguir novos caminhos, conquistar sucesso profissional, entre outros pontos que podem trazer satisfação pessoal e profissional. Mas, muitas vezes, o medo de tentar nos faz travar: e se não der certo?

Para auxiliar você a perder o medo e se inspirar em histórias de sucesso, vamos mostrar 4 empreendedores que mudaram de vida atuando na área de cosméticos. Continue lendo e saiba mais sobre cada uma delas.

História de sucesso na área de cosméticos #1: Isabelle Gantus

É cedo demais para empreender? A Isabelle Gantus mostrou que não. Com 17 anos, em um almoço na casa dos avós, expressou seu desejo de empreender na área de cosméticos. O avô então a desafiou a criar sua própria marca, que não realizasse testes em animais. No mesmo ano ela conseguiu abrir a sua própria empresa, a Ametsa, com auxílio de R$ 300 mil emprestados pelos seus pais e avô.

A marca leva o selo cruelty free & vegan, da Peta (People for the Etical Treatment of Animals), que atesta que os produtos não realizam testes em animais. Essa história mostra que não há uma idade mínima para começar a ter boas ideias e investir em algo que possa trazer ótimos resultados.

História de sucesso na área de cosméticos #2: Manuela Bossa

Quando você nasce com o anseio de empreender, você não consegue ficar em paz até que realize seu sonho. E com a Manuela Bossa, da Truss Cosmetics, não foi diferente. A empresa da área de cosméticos é focada em produtos para uso profissional.

Em 2003, após fazer uma pós-graduação em marketing nos Estados Unidos, decidiu voltar para o Brasil e aproveitar a oportunidade de um mercado aquecido. Contratou um profissional químico responsável por criar as fórmulas dos produtos, focando o máximo possível em novas tecnologias e ativos naturais.

O resultado foi um sucesso e atualmente a empresa conta com um escritório em Boca Raton, na Flórida (Estados Unidos), com 25 distribuidores licenciados no país e faturamento de R$ 70 milhões.

História de sucesso na área de cosméticos #3: Luiz Seabra

Como não aprender com o responsável pela maior empresa cosmética do Brasil? A Natura surgiu com um passo fundamental: ouvir o que as consumidoras queriam na compra de um cosmético. Com isso, não foram só produtos de qualidade que foram entregues, mas também gerou identificação com a marca.

O primeiro ponto de venda da Natura foi na Oscar Freire, em São Paulo. Foi lá que passou a ouvir que as clientes da área de cosméticos não queriam ficar só belas, mas queriam melhorar a sua autoestima. Essa diferença foi fundamental para transformá-la na maior empresa de cosméticos do país.

História de sucesso na área de cosméticos #4: Ava Anderson

Outra história de empreendedorismo precoce, Ava Anderson tinha 15 anos quando teve uma ideia: começar um blog no qual vendia sua própria linha de produtos, com redução de produtos tóxicos que poderiam causar problemas na pele. Atualmente, conta com mais de 7,5 mil pontos de venda pelos Estados Unidos e também realiza vendas pela loja virtual.

Com tantas histórias, é possível perceber que empreender na área de cosméticos pode ser o início de uma carreira bem-sucedida, conseguindo conquistar independência profissional e alavancar seus rendimentos.

E quer investir nessa área? Então, que tal se tornar um revendedor Nátum Cosméticos para começar o caminho de distribuidor de cosméticos? Entre em contato e converse com um de nossos consultores sobre o tema!

admin

Recent Posts

  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Venda de produtos de beleza: Entenda como funciona

Seja para ganhar um dinheiro extra ou para fazer da atividade a sua ocupação principal, a venda de produtos de…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Como a venda de produtos de beleza pode te ajudar a fazer renda extra

Você tem um salão de beleza, mas anda com faturamento baixo e com receio de não conseguir arcar com todos…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

O crescimento do mercado de beleza para os próximos anos

O Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, revela pesquisa realizada pela Euromonitor e…

2 anos ago
  • Dicas
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição

3 negócios para investir pós pandemia

Pensando em empreender pós-pandemia? A venda de cosméticos pode ajudar você a conquistar a independência financeira mesmo após a crise…

2 anos ago
  • Mercado de distribuição

Como escolher o melhor fornecedor de produtos cosméticos para seu negócio

A carreira de distribuidor de cosméticos está diretamente ligada com a qualidade dos itens que você revende. Problemas nessa área…

3 anos ago
  • Produtos capilares

Como está o mercado de cosméticos capilares durante a pandemia

Fato é: o mundo não será mais o mesmo após a pandemia. Mudanças significativas continuam ocorrendo continuamente e afetam as…

3 anos ago