Categories: Sem categoria

4 cuidados que você deve tomar ao escolher fornecedores para o seu negócio

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×

Escolher fornecedores para o seu estabelecimento é uma tarefa crucial, pois são eles que vão garantir que você tenha como oferecer bons produtos ou serviços para seus clientes. Errar nessa escolha, portanto, significa errar em um dos primeiros processos logísticos, o que pode comprometer totalmente o sucesso do seu negócio.

Evitar situações como essa é possível, com os quatro cuidados a seguir para essa boa escolha. Por isso, continue lendo e saiba o que você precisa fazer!

Avalie a qualidade dos produtos ou serviços

Um bom fornecedor é aquele que oferece produtos ou serviços prestados, já que isso influenciará diretamente na qualidade do que você vai oferecer para os seus clientes. Por isso, um dos cuidados que você deve ter é o de pensar na qualidade do que é oferecido pelo fornecedor.

O ideal é que os produtos sejam de qualidade, originais e com nota fiscal, já que assim você protege não apenas a sua empresa, mas também os seus clientes. Ter indicação ou conhecer a opinião de outros clientes sobre os serviços prestados também é uma boa forma de garantir a qualidade do que o fornecedor oferece.

Pense na credibilidade do fornecedor

A qualidade, inclusive, está diretamente relacionada à credibilidade do fornecedor. Escolher fornecedores de pouca confiança é sinônimo de encarar problemas no seu próprio negócio e, por isso, o melhor a se fazer é garantir que o fornecedor tenha uma boa reputação.

Isso significa, por exemplo, que o fornecedor precisa praticar um preço justo com o seu negócio, assim como ele precisa cumprir aquilo que foi acordado. Tempo de entrega, quantidade de produtos ou tipo de serviço contratado são coisas que precisam ser seguidas à risca para que o seu investimento valha a pena e para que o seu negócio não sofra.

Um fornecedor que oferece condições muito baratas ou muito facilitadas, mas que não tem credibilidade por não cumprir o acordado com você tem potencial de destruir o seu negócio porque você vai gastar com algo que não vai receber.

Considere a flexibilidade de fornecimento

Outro cuidado importante ao escolher fornecedores é pensar na flexibilidade de fornecimento, especialmente pensando-se em demandas específicas. Se o fornecedor não tem condições de atender o seu negócio em casos atípicos – como um desabastecimento imprevisto – então seu empreendimento vai acabar sofrendo com isso.

Também é importante que o fornecedor ofereça uma flexibilidade no sentido de quais pacotes de produtos ou serviços você escolhe ou mesmo referente às condições de pagamento. Quanto mais flexível for um fornecedor, mais adaptado e de acordo com o seu negócio ele vai estar.

Compare os preços ao escolher fornecedores

Não menos importante, você precisa ter cuidado com o preço praticado pelos fornecedores. Pensar nisso é importante porque se o preço for elevado demais, o preço do seu produto vai ter que aumentar ou sua margem de lucro vai ter que diminuir.

Por isso, o melhor é comparar preços de diferentes fornecedores para saber quais estão muito acima ou muito abaixo da média. Com os que estão muito acima é possível tentar uma negociação baseando-se nas cotações de outros fornecedores. Já em relação aos que estão muito abaixo da média é preciso ter cuidado redobrado, já que isso pode indicar uma falta de qualidade.

Os cuidados ao escolher fornecedores incluem conhecer a qualidade do que é oferecido, a credibilidade do fornecedor, a flexibilidade de fornecimento e também os preços em relação à media do mercado. Com isso, você vai conseguir contar com o fornecedor que oferece as melhores condições com qualidade e adaptação para as necessidades do seu negócio.

Quais são os cuidados que você toma? Você tem alguma dificuldade nesse sentido? Não deixe de comentar.

 

 

admin

Recent Posts

  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Venda de produtos de beleza: Entenda como funciona

Seja para ganhar um dinheiro extra ou para fazer da atividade a sua ocupação principal, a venda de produtos de…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Como a venda de produtos de beleza pode te ajudar a fazer renda extra

Você tem um salão de beleza, mas anda com faturamento baixo e com receio de não conseguir arcar com todos…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

O crescimento do mercado de beleza para os próximos anos

O Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, revela pesquisa realizada pela Euromonitor e…

2 anos ago
  • Dicas
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição

3 negócios para investir pós pandemia

Pensando em empreender pós-pandemia? A venda de cosméticos pode ajudar você a conquistar a independência financeira mesmo após a crise…

2 anos ago
  • Mercado de distribuição

Como escolher o melhor fornecedor de produtos cosméticos para seu negócio

A carreira de distribuidor de cosméticos está diretamente ligada com a qualidade dos itens que você revende. Problemas nessa área…

3 anos ago
  • Produtos capilares

Como está o mercado de cosméticos capilares durante a pandemia

Fato é: o mundo não será mais o mesmo após a pandemia. Mudanças significativas continuam ocorrendo continuamente e afetam as…

3 anos ago