Categories: Dicas

Entenda como um fornecedor de produtos capilares pode auxiliar a sua distribuidora a vender mais

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×

Uma distribuidora de produtos capilares tem o objetivo de movimentar muitos produtos de alta qualidade, para obter um lucro considerável, contando com a vantagem de não ter de investir na produção desses cosméticos. Esse é o trabalho do fornecedor e, nesse texto, vamos dizer como um bom fornecedor de produtos capilares pode ajudar a sua distribuidora a vender mais. Vamos lá?

O produto do fornecedor de produtos capilares é o seu produto

Um dos grandes apoios que um fornecedor de produtos capilares pode dar para a sua distribuidora é o fato de que o produto que ele tem a oferecer é o mesmo que o seu – e, portanto, se o produto dele fizer sucesso, o seu também fará.

Dessa forma, você deverá se aproximar de fornecedor de produtos capilares que possuam produtos de alta qualidade, procurados pelos principais profissionais da área e também por as lojas mais especializadas do setor.

Quem trabalha com o ramo do comercio sabe que a regra básica para fechar uma venda é ter em mãos um produto que interessa o comprador. E ter um produto que interessa uma grande quantidade de compradores é, então, um ótimo recurso a ter disponível.

Se o seu fornecedor possui um produto de muita qualidade, isso com certeza vai significar que você venderá cada vez mais para os seus clientes.

O fornecedor quer te ajudar a vender tanto quanto você quer vender

Além disso, o fornecedor de produtos capilares vai querer te ajudar a vender tanto quanto você quer vender na sua própria empresa. A lógica para isso é simples também: Se a sua distribuidora vende muito do produto dele, então significa que você voltará para adquirir mais produtos para vender novamente. Portanto, melhor para o negócio do fornecedor.

Além disso, quanto mais do produto dele for distribuído pelo Brasil, melhor para a marca dele, que fica mais conhecida e valorizada – portanto, melhor para você também, que vai vender mais para mais clientes diferentes.

Portanto, a parceria entre fornecedor de produtos capilares e distribuidor é uma parceria que agrada (e muito!) ambas as partes. Por isso, os fornecedores não vão se privar de auxiliar os distribuidores da melhor maneira possível.

Algumas ajudas são indiretas, como por exemplo:

  • Realizar pesquisas e estudos para melhorar a qualidade dos produtos;
  • Lançar produtos de novas linhas, para mais tipos de clientes e cabelos;
  • Utilizar novas técnicas para produzir os seus produtos capilares de maneira mais otimizada e atraente para o consumidor;
  • Realizar campanhas de marketing direto ou indireto para valorizar os produtos que ele possui.

Outras ajudas serão mais diretas, como por exemplo:

  • Fornecer todas as informações necessárias sobre o produto para facilitar a sua venda;
  • Realizar campanhas específicas com a sua distribuidora;
  • Fazer acordos com a sua distribuidora, para diminuir preços ou aperfeiçoar condições de negócio entre as duas empresas.

Enfim, lembre-se que o fornecedor de produtos capilares quer tanto o sucesso da distribuidora como a própria distribuidora, já que o sucesso de um significa o sucesso do outro também. Você achava que um fornecedor de produtos capilares teria uma relação diferente com a sua distribuidora? Como é a relação da sua empresa com seus fornecedores? Conte-nos nos comentários abaixo!

 

 

admin

Recent Posts

  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Venda de produtos de beleza: Entenda como funciona

Seja para ganhar um dinheiro extra ou para fazer da atividade a sua ocupação principal, a venda de produtos de…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Como a venda de produtos de beleza pode te ajudar a fazer renda extra

Você tem um salão de beleza, mas anda com faturamento baixo e com receio de não conseguir arcar com todos…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

O crescimento do mercado de beleza para os próximos anos

O Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, revela pesquisa realizada pela Euromonitor e…

2 anos ago
  • Dicas
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição

3 negócios para investir pós pandemia

Pensando em empreender pós-pandemia? A venda de cosméticos pode ajudar você a conquistar a independência financeira mesmo após a crise…

2 anos ago
  • Mercado de distribuição

Como escolher o melhor fornecedor de produtos cosméticos para seu negócio

A carreira de distribuidor de cosméticos está diretamente ligada com a qualidade dos itens que você revende. Problemas nessa área…

3 anos ago
  • Produtos capilares

Como está o mercado de cosméticos capilares durante a pandemia

Fato é: o mundo não será mais o mesmo após a pandemia. Mudanças significativas continuam ocorrendo continuamente e afetam as…

3 anos ago