Categories: DicasMercado de distribuiçãoProdutos capilares

Cosméticos capilares: 3 produtos com menor retorno

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×

Diversas pesquisas de análise de mercado mostram a estabilidade do setor de cosméticos e a tendência de crescimento do ramo de cosméticos capilares — você pode acessar esses dados em outros posts aqui no blog. Além do setor se mostrar como um dos melhores para se investir, ele também está entre os três que mais dão retorno, segundo a Bloomberg. E tendo em vista esse cenário tão positivo, nós decidimos listar os produtos com menor retorno no nicho de cosméticos capilares, para que você possa fazer um planejamento realista e evitar sustos, mesmo num cenário tão favorável.

Preço x Qualidade, Preço e Qualidade

É verdade que preço alto nem sempre significa qualidade garantida, ainda mais tratando-se de produtos de cabelo, cujos efeitos dependem de uma série de fatores que mudam de pessoa para pessoa. Porém, acreditar que a fórmula do sucesso está no preço baixo e que os produtos com menor retorno são os de alto valor pode ser uma cilada, afinal de contas, a manutenção de um negócio não depende apenas da conquista constante de novos clientes, mas da fidelização e criação de vínculos deles com a sua distribuidora.

Essa fidelização nunca será possível se o consumidor, atraído pelos preços baixos na hora da compra, deparar-se em casa com produtos que não cumprem o que prometem, fazendo com que ele não volte a comprar com você novamente, pois se sente frustrado e enganado. Quando se gasta pouco mas não se ganha nada, o valor final acaba sendo caro. Nesse sentido, vale a pena estar atento a essa relação que o preço estabelece com a qualidade, impedindo que produtos com menor retorno, ou seja, os que enganam o consumidor, estejam disponíveis nas suas prateleiras. É necessário entender essa relação de preço e qualidade não como uma disputa, mas como uma amizade onde ambos se justificam e se completam.

Produtos com menor retorno: esteja de olhos e ouvidos sempre abertos

A relação que cada consumidor estabelece com os cosméticos capilares é muito individual e única, pois o produto inevitavelmente reagirá de maneiras distintas dependendo da estrutura do fio de cada cabelo, de quais procedimentos a pessoa realiza e de como cuidou do cabelo até aquele momento. Assim, é comum que um determinado cosmético seja excelente para um usuário e seja descartado por outro.

No entanto, quando muitas pessoas passam a reclamar ou abandonar o uso de determinado produto, é hora de rever a presença dele no seu catálogo, impedindo que produtos com menor retorno continuem ocupando espaço e desperdiçando recursos do seu negócio. Para isso, é necessário estabelecer uma relação de confiança com o consumidor, como vimos no item anterior, fazendo com que ele se sinta ouvido e considerado, em vez de frustrado e ignorado. Além disso, é de extrema importância optar por produtos e marcas confiáveis, para que você possa oferecer a segurança de se trabalhar com empresas responsáveis e comprometidas com o consumidor durante a venda. Afinal de contas, vender cosméticos capilares não é vender produtos de beleza, e sim vender confiança e autoestima elevada.

Assim, podemos concluir que os três produtos com menor retorno no setor de cosméticos capilares são aqueles que não cumprem o que prometem na embalagem, não surtem efeito, impedindo que o consumidor volte a comprar; aqueles cujo efeito é distinto do prometido, como por exemplo, os que causam a queda dos cabelos, fazendo com que os usuários reclamem e se revoltem com a marca e, por fim, aqueles cujas marcas são desconhecidas, amadoras, inexperientes ou sem preparo para oferecer o respaldo e o suporte necessário caso algum produto seja rejeitado pelo consumidor, deixando o distribuidor sozinho.

Se você gostou dessas dicas sobre os produtos com menor retorno, continue acompanhando nossos artigos através da nossa página no facebook.

admin

Recent Posts

  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Venda de produtos de beleza: Entenda como funciona

Seja para ganhar um dinheiro extra ou para fazer da atividade a sua ocupação principal, a venda de produtos de…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Como a venda de produtos de beleza pode te ajudar a fazer renda extra

Você tem um salão de beleza, mas anda com faturamento baixo e com receio de não conseguir arcar com todos…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

O crescimento do mercado de beleza para os próximos anos

O Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, revela pesquisa realizada pela Euromonitor e…

2 anos ago
  • Dicas
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição

3 negócios para investir pós pandemia

Pensando em empreender pós-pandemia? A venda de cosméticos pode ajudar você a conquistar a independência financeira mesmo após a crise…

2 anos ago
  • Mercado de distribuição

Como escolher o melhor fornecedor de produtos cosméticos para seu negócio

A carreira de distribuidor de cosméticos está diretamente ligada com a qualidade dos itens que você revende. Problemas nessa área…

3 anos ago
  • Produtos capilares

Como está o mercado de cosméticos capilares durante a pandemia

Fato é: o mundo não será mais o mesmo após a pandemia. Mudanças significativas continuam ocorrendo continuamente e afetam as…

3 anos ago