Categories: DicasMercado de distribuição

Como transformar a distribuição de cosméticos em renda extra

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×

O início do ano costuma ser um período de aumento de gastos para a maioria das famílias, não apenas por conta dos impostos e taxas cobrados nesses primeiros meses, mas também por conta das férias, compra de presentes e materiais escolares. Soma-se a isso o complicado momento da economia brasileira, que tem dificultado a vida de muitas pessoas.

Nesse cenário, vale a pena pensar em maneiras de conseguir uma renda extra para dar conta de todos os custos e manter o conforto da casa e da família. Por isso, no post de hoje, vamos falar sobre a distribuição de cosméticos, e como transformá-la em uma excelente alternativa para renda extra.

Planejamento é a alma do negócio

Surpresas desagradáveis acontecem quando não nos preparamos adequadamente para o que está por vir, por isso, o primeiro passo para transformar a distribuição de cosméticos em renda extra é fazer um planejamento completo dessa iniciativa. Munir-se de informações sobre o mercado — interno e externo —, analisar números e estatísticas, estudar a concorrência e, é claro, fazer as contas acerca do investimento.

Ao pesquisar sobre o mercado, você irá perceber que o setor de distribuição de cosméticos é um dos que mais crescem e que menos sofreu com a crise econômica. Os números são promissores, além de terem já um histórico bastante positivo no mercado brasileiro, onde os cosméticos deixaram de ser produtos de luxo e passaram a ser tratados como uma necessidade prioritária do consumidor, que não os corta da lista de compras mesmo em tempos difíceis.

O planejamento não apenas possibilita que você compreenda o cenário que irá adentrar, como também permite que você crie estratégias para cenários futuros, evitando as surpresas desagradáveis.

Distribuição de cosméticos: baixo investimento e alto ganho

A partir do planejamento, já conhecendo o mercado, a concorrência e o público-alvo, você pode, então, começar a investir na distribuição de cosméticos. Essa fase é também um ponto bastante positivo, tendo em vista que esse negócio não exige um grande investimento, ao mesmo tempo em que oferece altos ganhos a curto e longo prazos, com produtos de saída rápida.

A importância das marcas para um público diverso

Na área de distribuição de cosméticos, o público-alvo pode ser bastante diversificado, embora as características para atender a esse público sejam as mesmas. Você poderá fornecer produtos para lojas, salões, centros de estética e também para o consumidor final, ou seja, são muitas possibilidades.

No entanto, apesar dessa diversidade de público, as características dos produtos vendidos no negócio de distribuição de cosméticos se mantêm iguais para todos, tendo em vista que o consumidor final é composto, majoritariamente, por um grupo exigente de mulheres que querem ver resultado, ou seja, querem a prova da qualidade do produto e da diferença que ele faz na beleza delas.

Por isso, seja na venda para salões de beleza, lojas, perfumarias ou para o consumidor final, é imprescindível que você ofereça produtos de alta performance e alta e qualidade, trabalhando com marcas profissionais que garantem esse resultado e te dão a segurança necessária ao se trabalhar com a autoestima das pessoas. Vale estar atento também as tendências desse mercado de beleza, e optar por marcas que se renovem constantemente para atender aos desejos do consumidor antenado às novidades.

Se você gostou dessas dicas para transformar a distribuição de cosméticos em renda extra e quer ler mais sobre o assunto, curta nossa página no facebook.

admin

Recent Posts

  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Venda de produtos de beleza: Entenda como funciona

Seja para ganhar um dinheiro extra ou para fazer da atividade a sua ocupação principal, a venda de produtos de…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Como a venda de produtos de beleza pode te ajudar a fazer renda extra

Você tem um salão de beleza, mas anda com faturamento baixo e com receio de não conseguir arcar com todos…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

O crescimento do mercado de beleza para os próximos anos

O Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, revela pesquisa realizada pela Euromonitor e…

2 anos ago
  • Dicas
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição

3 negócios para investir pós pandemia

Pensando em empreender pós-pandemia? A venda de cosméticos pode ajudar você a conquistar a independência financeira mesmo após a crise…

2 anos ago
  • Mercado de distribuição

Como escolher o melhor fornecedor de produtos cosméticos para seu negócio

A carreira de distribuidor de cosméticos está diretamente ligada com a qualidade dos itens que você revende. Problemas nessa área…

3 anos ago
  • Produtos capilares

Como está o mercado de cosméticos capilares durante a pandemia

Fato é: o mundo não será mais o mesmo após a pandemia. Mudanças significativas continuam ocorrendo continuamente e afetam as…

3 anos ago