Não é segredo para ninguém: todo tipo de negócio tem que saber lidar com a concorrência. Seja qual for o segmento de atuação de sua empresa, não tem jeito, você terá que conviver com concorrentes, tem sempre alguém fazendo ou lidando com o mesmo tipo de negócio que o seu. Até aí, tudo bem. Principalmente em tempos de crise, quando aumenta significativamente o número de pessoas que acabam rumando para o empreendedorismo, você precisa estar preparada para lidar com isso.
Porém, há algumas técnicas de mercado, que se seguidas à risca, lhe darão o diferencial necessário para se sobressair em relação aos seus concorrentes. Pensando nisso, preparamos um texto para falar sobre como se destacar de sua concorrência no mercado de produtos femininos.
Leia com atenção e identifique todos os pontos importantes para que a sua distribuidora ou o seu salão de beleza saia na frente da concorrência, atenda melhor e aumente a sua clientela. Afinal, uma coisa é fato: o negócio que tem um diferencial em relação à sua concorrência é sempre mais bem visto pela clientela!
Atendimento personalizado pode diferenciar o seu negócio da concorrência no mercado de produtos femininos
Oferecer um atendimento personalizado, com atenção e carinho ao cliente, com certeza, é uma das principais formas de você se diferenciar de sua concorrência. Clientes bem atendidos, satisfeitos, que se sentem especiais, não darão nem oportunidade de ouvir a proposta do concorrente.
Portanto, ofereça à sua clientela a liberdade dela interagir livremente com você. A relação de seu negócio com seu cliente deve ser de confiança, portanto, deixe ele experimentar, tocar, conhecer e provar tudo o que puder. Isso vai deixá-lo mais à vontade na hora de escolher qual produto levar.
Conheça o seu portfólio e mostre para a sua clientela que você sabe do que está falando. Mostre opções, explique os prós e contras de cada um, atenda em horários diferenciados. A concorrência é realmente grande, mas seguindo a linha da confiança, você não precisará se preocupar com a concorrência no mercado de produtos femininos.
Ofereça os melhores produtos, mas tenha a linha completa deles
Quem nunca passou por uma situação parecida? Entrar em uma perfumaria, pedir um shampoo e desejar levar o condicionador da mesma linha. Porém, só há um dos dois na loja. Você pode até levar apena um, mas, com certeza, não sairá 100% satisfeito. Na próxima compra, você vai ponderar outras perfumarias antes de voltar àquela que não tinha a linha que você gosta!
Pois é, com o seu negócio também é assim. Se você oferece um produto de uma linha, mas não tem os produtos que a compõem, pode estar dando um tiro no pé e dando chance da concorrência no mercado de produtos femininos te vencer. Na próxima compra, a cliente vai considerar a concorrente e, se ela tiver toda a linha, você pode estar prestes a perder um comprador para sempre.
Ataque os pontos fracos de sua concorrência e fidelize seus clientes
Se você percebeu que seus concorrentes têm dificuldade de atender uma região ou um local específico, é lá que você deve investir suas forças. Afinal, você deve partir da premissa de que todos os clientes, de todas as regiões, necessitam dos seus produtos. Portanto, perceba o ponto fraco da concorrência e ganhe mercado levando o que há de melhor para sua clientela.
Outro detalhe importante é a fidelização de sua clientela. Sua venda não termina após o recebimento do pagamento. Mantenha seus clientes próximos, faça um bom atendimento pós-venda, verifique se o cliente ficou realmente satisfeito com o produto, ofereça soluções. Isso pode significar o sucesso de seu negócio!
Agora que você já sabe como driblar a concorrência e ampliar os seus negócios, acesse o nosso site e veja quais os melhores produtos do mercado atual. Você precisa dos melhores produtos, para vencer a concorrência no mercado de produtos femininos!