Investir em uma distribuidora de cosméticos é uma ideia de ouro na delicada atual situação econômica no Brasil, especialmente porque o setor está em alta, crescendo e movimentando cada vez mais dinheiro dentro da economia.
Além disso, a população das classes sociais mais baixas, (que não tinha condições de investir em itens ditos como “supérfluos”) teve um aumento de renda no salário mínimo maior que o da inflação e, portanto, tem mais dinheiro no bolso para gastar, resultando em uma perspectiva maior de crescimento do setor.
Para ajudar a identificar se investir numa distribuidora de cosméticos é uma boa ideia na sua região, selecionamos três dicas incríveis para você acompanhar:
O primeiro passo para decidir se investir em uma distribuidora de cosméticos é um bom negócio para investir na sua região é avaliar a demanda de clientes que existe nessa localidade.
O primeiro ponto é identificar quais são os seus possíveis clientes na região. O foco primário de vendas de uma distribuidora de cosméticos são estabelecimentos que vendem esses mesmos produtos para seus clientes ou utilizam esses produtos em suas atividades. Eis uma lista com alguns estabelecimentos que podem se interessar pelos produtos da sua distribuidora:
Analise a quantidade desses estabelecimentos na sua região, em seguida em regiões mais próximas e vá aumentando a sua zona de prospecção para ter uma noção exata se a sua região é a mais indicada e se há demanda o suficiente para investir numa distribuidora de cosméticos.
O segundo ponto é avaliar qual a concorrência que existe nessa região. Normalmente, todos esses estabelecimentos já mencionados trabalham ou com outras distribuidoras ou direto com os fornecedores, mas existe um preço diferente em uma distribuidora e também precisam lidar com a questão do frete.
Portanto, analise se existe uma distribuidora de cosméticos similar com a do seu projeto na região e se há como fornecer para os seus potenciais clientes com preços mais competitivos do que os que eles já praticam atualmente.
O terceiro ponto essencial para avaliar a possibilidade de investir numa distribuidora de cosméticos na sua região é a questão da infraestrutura local. O papel de uma distribuidora, como o nome já indica, é distribuir – no caso, produtos capilares.
Isso significa receber grandes cargas de mercadoria e enviá-las, em diferentes volumes, para diferentes clientes. Esse conceito inclui, claro, uma grande entrada e saída de veículos e um trabalho intenso com empresas de transporte terceirizadas ou a necessidade de montar uma frota própria.
Mais do que isso, é preciso analisar a questão de rodovias, estradas, serviços próximos de frete e outros assuntos primordiais para garantir que há a possibilidade de executar um bom trabalho na região. Não adianta nada montar uma distribuidora no meio do nada, com apenas estradas de terra disponíveis, se não será possível fazer a distribuição dos produtos.
Agora que você já sabe as três dicas essenciais para avaliar se é uma boa ideia investir numa distribuidora de cosméticos na sua região, use os comentários abaixo para fazer essa avaliação e compartilhe com a gente seus planos!
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