Abrir uma distribuidora de produtos capilares pode ser um promissor e lucrativo negócio se feito da maneira correta. Muitas vezes, entretanto, as possibilidades de investimento não acompanham o tamanho do sonho, fazendo-se necessário pensar em formas de abrir sua distribuidora sem que isso signifique gastos muito elevados.
Para que você seja capaz de abrir o seu negócio com sucesso, confira cinco dicas para abrir uma distribuidora de produtos capilares com custos reduzidos.
Planeje-se
Se você realmente quiser abrir uma distribuidora de produtos capilares com custos reduzidos você precisará de muito planejamento. A falta de planejamento – financeiro, de negócios, de vendas – fará com que você realize gastos por impulso ou segundo necessidades imprevistas. Desse modo, seus gastos terminarão sendo maiores sem que isso reflita, necessariamente, em resultados.
Por isso, o planejamento é fundamental para quem deseja abrir um negócio, mas é ainda mais fundamental se você quiser garantir custos reduzidos.
Não exagere na lista de produtos a serem adquiridos
Para começar com custos reduzidos, seus investimentos precisarão ser menores e um dos lugares onde você pode poupar é no estoque. Para isso, procure não exagerar na lista de produtos que você irá comprar – pelo menos em um primeiro momento. O ideal é saber quais são os produtos mais requisitados pelos salões locais e investir em algumas unidades.
A princípio, é melhor deixar de lado produtos inovadores que ainda não tenham muita procura e itens que não estejam relacionados diretamente ao seu público, pois assim você garante menos imobilização de recursos e menos gastos.
Prospecte clientes de maneira barata
Os custos reduzidos também vão exigir que você prospecte clientes de maneira econômica. Isso significa que você deverá utilizar técnicas como ir até os salões para comentar de seus serviços e usar as redes sociais para divulgar sua distribuidora de produtos capilares, por exemplo.
Dessa forma, você conseguirá mais clientes sem ter um custo de aquisição tão grande, aumentando rentabilidade e diminuindo os seus gastos de maneira geral. Tenha em mente, entretanto, que essa é uma atitude que deve ser feita apenas inicialmente, já que, com o crescimento da distribuidora, mais investimentos serão necessários.
Considere o menor número de funcionários possível
Para ter custos realmente reduzidos você precisará ter um número de funcionários que seja apenas o mínimo necessário. Para novas distribuidora de produtos capilares, esse número pode ficar entre dois e cinco funcionários, mas você também pode considerar a possibilidade de atuar de maneira solitária no começo.
Dessa forma, você não precisará gastar com obrigações trabalhistas inicialmente, reduzindo os custos. É importante, entretanto, que você considere que isso só será possível no início, pois com o desenvolvimento esperado da distribuidora será impossível agir sozinho e manter a qualidade do atendimento.
Pense em uma estrutura mais enxuta na sua distribuidora de produtos capilares
Procurar locais para a distribuidora de produtos capilares que sejam menores ou que sejam mais baratos e considerar uma estrutura em geral que seja mais enxuta diminui as despesas fixas e os gastos operacionais, fazendo com que você não precise de tanto investimento inicial.
Assim, dê prioridade a uma estrutura mais simples e funcional e também a um método de trabalho escalável para a sua distribuidora de produtos capilares. Isso significa que você precisará fazer um planejamento de modo que seja possível vender mais sem que isso signifique um imediato aumento nos custos.
Planejamento e objetividade são as duas palavras-chave para conseguir a redução de custos desejada para fazer sua distribuidora de produtos capilares iniciar suas atividades a todo vapor. Ao saber como reduzir os custos iniciais, você garantirá maiores chances de sucesso para seu empreendimento, que passará a receber investimentos progressivos e de acordo com seu crescimento.
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