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Saiba como aumentar o faturamento da sua distribuidora de cosméticos sem aumentar os investimentos

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Todo empreendedor deseja ganhar mais, aumentar seus lucros. Tradicionalmente, relaciona-se maior rendimento a maior investimento – ou seja, para lucrar mais, é preciso gastar com mais infraestrutura e pessoal a fim de melhorar o desempenho da empresa e garantir mais vendas e lucros. Mas será que é possível aumentar o faturamento sem ampliar tanto assim o capital que você investe? Confira algumas dicas de como fazer isso com a sua distribuidora de cosméticos!

Ao invés de aumentar os gastos com investimentos, reduza as despesas

Trata-se de aplicar o método inverso. Economia gera lucros, aumenta os rendimentos. Faça uma análise das despesas que a distribuidora de cosméticos está tendo com as taxas, os funcionários, com transporte, com os próprios produtos. Corte gastos desnecessários e controle aqueles que podem sofrer redução.

Diminua, por exemplo, o consumo de energia elétrica, controlando o uso de computadores, lâmpadas, ar-condicionado e tenha atitudes semelhantes em outras áreas.

Tente ganhar mais com seus clientes atuais

Tente maior aproximação com aqueles que já são clientes, identificando e criando novas oportunidades de negócio. Mantendo a fidelização e trabalhando de modo a satisfazer as necessidades desses clientes, é possível aumentar o faturamento da sua distribuidora de cosméticos sem gastar mais.

Ofereça vantagens a eles, facilite o processo de compra e venda, faça promoções, crie estratégias simples que poderão agradá-los e levá-los a continuar comprando seus cosméticos. O Custo de Aquisição de Clientes (CAT) pode ser até sete vezes mais caro que a fidelização.

Trabalhe o seu marketing digital

As mídias digitais oferecem inúmeras oportunidades de divulgação da sua distribuidora de cosméticos a custo baixo ou custo zero. Anuncie no Facebook, Twitter, Google, LinkedIn, Instagram e outras plataformas para poder aumentar o faturamento com essa estratégia.

Crie páginas específicas para seu negócio, poste fotos de qualidade boa (a visualização é um ótimo recurso para promover vendas), deixe seu contato (e-mail, telefone fixo e móvel, fax, links para outras páginas suas). Faça um blog com dicas sobre beleza, informações sobre os produtos, responda os comentários, interaja com os visitantes. Integre grupos que vendem produtos, que são dedicados à beleza e à moda.

Aproveite também os sites que oferecem oportunidades de venda, como Mercado Livre; pesquise os que são realmente seguros e disponibilize seus produtos. Com a internet, aumentará as possibilidades de captação de novos clientes de forma barata, prática e eficiente.

Conte com a ajuda de processos automáticos

Os softwares podem ser importantes aliados na gestão de uma empresa. Há muitos que são gratuitos. Softwares são úteis para o controle de vendas, de fluxo de caixa, de RH, de planejamento e muitas outras áreas de gestão de uma empresa. As possibilidades de falhas, ao contar com a ajuda desses softwares, diminuem consideravelmente – e os custos também, aumentando o faturamento da sua distribuidora de cosméticos.

Bons softwares contribuem para o crescimento da empresa e são fáceis de usar. Você terá maior controle sobre seus negócios, com mais confiabilidade nos resultados e redução de despesas com funcionários.

Terceirize serviços

Outra forma de aumentar suas oportunidades de vendas e de lucros é reduzindo despesas com os custos operacionais que não são essenciais ao seu negócio. Terceirize os serviços que só precise eventualmente e que não estão diretamente relacionados ao perfil de sua distribuidora de cosméticos. Assim, muitos serviços somente serão solicitados quando se fizerem necessários.

Avalie todas as possibilidades que sua distribuidora de cosméticos oferece! Invista nas ideias e estratégias que não representem custos adicionais para seu negócio. Você achará muitas possibilidades de aumentar os lucros sem gastar mais. Comente, dizendo o que achou deste post! Deixe a sua opinião e enriqueça o artigo!

 

admin

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