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Aprenda a montar o mix de produtos que será ofertado em sua distribuidora de produtos capilares

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Se você decidiu abrir a sua distribuidora de produtos capilares, então sabe que este é um dos mercados mais promissores. Afinal, todos os dias, diversas pessoas compram produtos para embelezar mais ainda suas madeixas e aumentar sua autoestima. E isto não se restringe só as mulheres – é um mercado que está se abrindo cada vez mais para os homens, que também passam a perder a vergonha de ter vaidade e se cuidarem.  A Internet também ajudou a potencializar este mercado, principalmente com as blogueiras e influenciadoras ajudando a promover os cuidados essenciais para os cabelos. Ou seja, pra você que está neste ramo, está com tudo a seu favor.

Por isto, é importante que você saiba como selecionar um bom mix de produtos para serem vendidos na sua distribuidora de produtos capilares. Isto porque, se ele for bem feito, a tendência é que suas vendas sejam mais impulsionadas ainda. Quer saber como montar um perfeito para sua loja? Confira nossas dicas e descubra:

Para quem você está vendendo?

A primeira coisa que você deve pensar ao montar o mix de produtos da sua distribuidora de produtos capilares é: para quem estou vendendo estes produtos? Qual o meu público-alvo? Em primeiro lugar, cada vez mais as pessoas estão reconhecendo as particularidades de seus cabelos e exigindo produtos focados para eles: temos cabelos cacheados (e cada um com suas peculiaridades, com cachos mais finos e mais grossos), crespos, ondulados, lisos; mais grossos, mais finos; com coloração permanente, coloração fantasia, sem coloração; cabelos finos, cabelos grossos; cabelos oleosos, secos e mistos; cabelos com crescimento mais lento; cabelos com química e alisantes e cabelos sem nenhuma química, etc.

Também é preciso pensar na faixa etária e dados demográficos do seu público, para finalmente partir para a segunda dica:

O que seu cliente realmente precisa?

Após definir o público-alvo da sua distribuidora de produtos capilares pense: o que ele precisa? Quais são as demandas para as pessoas escolhidas para serem o público da sua distribuidora? Por exemplo, quais as demandas que pessoas com cabelos cacheados e que optam por um tratamento natural possuem? Quais são os problemas que mais encontram e que seus produtos irão solucionar? Pense no que eles realmente precisam e escolha os produtos que irão atender as expectativas deles. Não pode deixar buracos nesta etapa, ou seus futuros clientes irão procurar outros locais para comprar o que precisam para seus fios.

Que tal fazer pesquisas de opinião sobre a sua distribuidora de produtos capilares?

Apesar de acharmos sempre que sabemos tudo que o cliente precisa, fazer uma pesquisa de opinião pode ajudar você a abrir horizontes. Faça questionários e entrevistas com pessoas que tenham as características do seu público-alvo. Pergunte quais são os problemas mais constantes que enfrentam com seu cabelo, o que esperam de produtos capilares, quais são suas demandas, quais produtos se dão melhor com suas madeixas, etc. Deixe que seu público fale e atenda as necessidades deles.

Homens podem virar clientes de distribuidoras?

Não deixe de atender os homens em sua distribuidora de produtos capilares! Há um grande mercado em potencial que muitas distribuidoras ainda desprezam, por acharem que não dá lucro. O que acontece é que, com essa ausência, eles não se sentem representados e acabam usando produtos feitos para mulheres. Se você optar por revender produtos capilares masculinos, você poderá abarcar este público e conseguir conquistar a confiança deles e um maior lucro.

Então, que tal seguir estas dicas e montar um mix de produtos matador para sua distribuidora de produtos capilares? Continue acompanhando nosso blog para aprender mais sobre como incrementaras ações e vendas da sua distribuidora, além de conhecer mais detalhes do universo dos cosméticos capilares.

 

 

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