Categories: DicasMercado de distribuição

5 dúvidas sobre distribuição de cosméticos que você deve esclarecer

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×

Se você está começando seu negócio e é a primeira vez que irá trabalhar com distribuição de cosméticos, é importante que não fique qualquer dúvida sobre como lidar com esse tipo de negócio.

Afinal, mesmo sendo uma área bastante lucrativa, dúvidas podem levar a erros. Erros levam a prejuízos, e não queremos isso, não é mesmo?

Então, para esclarecer suas questões, vamos responder as 5 principais dúvidas sobre distribuição de cosméticos que costumam chegar até nós e auxiliar você no começo dessa jornada, que pode ser bastante lucrativa.

1. Quem pode trabalhar com distribuição de cosméticos?

Toda pessoa que deseje abrir um negócio na área de distribuição de cosméticos ou que quer se tornar um revendedor de cosméticos, seja para lojas, seja para trabalhar como freelancer, pode se candidatar para se tornar um representante da marca.

O importante, nesses casos, é o desejo em começar um novo negócio e o empenho em fazer seu empreendimento ser bem-sucedido.

Algumas marcas exigem que você tenha empresa aberta ou MEI, para que possa registrar o CNPJ para adquirir os produtos para revenda.

2. Há algum diferencial para trabalhar com venda de produtos profissionais?

Não é exigido nenhum diferencial pessoal ou de competências para se tornar um revendedor de produtos profissionais. Uma pessoa pode revender itens que são comercializados para home care e, também, linhas profissionais.

O que é necessário, nesses casos, é a expertise de saber cativar esse público, como conseguir apontar as principais vantagens dos itens revendidos e, assim, atrair a atenção dos profissionais que trabalham no mercado de beleza e estética.

3. Posso trabalhar com venda online?

Algumas marcas possuem certas limitações sobre venda online na distribuição de cosméticos. Isso diz respeito a critérios internos, correspondentes a estratégias de cada marca. Por isso, é imprescindível que você se informe sobre a questão quando realizar o contato sobre a parceria.

4. Posso trabalhar com mais de uma marca?

Sim, principalmente para aqueles que trabalharão com lojas, é importante ter uma diversidade de marcas, a fim de atender aos diversos perfis de clientes que possam vir a surgir em seu negócio.

Porém, atenção para selecionar apenas as melhores marcas, a fim de que não ocorra nenhuma reclamação sobre os itens revendidos em sua loja.

5. Como posso me tornar revendedor de uma marca?

Em primeiro lugar, é importante que você pesquise sobre cada marca com a qual deseja trabalhar com distribuição de cosméticos, verificando a reputação, se há reclamações, quais os tipos de itens que revendem, entre outros.

A partir disso, basta preencher o formulário solicitando se tornar um distribuidor da marca. Nesse documento, serão solicitados informações de contato e o modelo de interesse para revenda.

É o momento no qual também todas as suas dúvidas sobre o tema serão sanadas, a fim de que consiga começar o processo de distribuição com o pé direito, totalmente consciente e sem problemas que possam inviabilizar o negócio.

Suas dúvidas foram sanadas? Ou há ainda alguma questão pendente à distribuição de cosméticos que deseje resolver? Entre em contato e converse com um de nossos consultores. Eles estão à disposição para solucionar suas dúvidas. Para saber mais, continue acompanhando nosso blog!

admin

Recent Posts

  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Venda de produtos de beleza: Entenda como funciona

Seja para ganhar um dinheiro extra ou para fazer da atividade a sua ocupação principal, a venda de produtos de…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Como a venda de produtos de beleza pode te ajudar a fazer renda extra

Você tem um salão de beleza, mas anda com faturamento baixo e com receio de não conseguir arcar com todos…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

O crescimento do mercado de beleza para os próximos anos

O Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, revela pesquisa realizada pela Euromonitor e…

2 anos ago
  • Dicas
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição

3 negócios para investir pós pandemia

Pensando em empreender pós-pandemia? A venda de cosméticos pode ajudar você a conquistar a independência financeira mesmo após a crise…

2 anos ago
  • Mercado de distribuição

Como escolher o melhor fornecedor de produtos cosméticos para seu negócio

A carreira de distribuidor de cosméticos está diretamente ligada com a qualidade dos itens que você revende. Problemas nessa área…

3 anos ago
  • Produtos capilares

Como está o mercado de cosméticos capilares durante a pandemia

Fato é: o mundo não será mais o mesmo após a pandemia. Mudanças significativas continuam ocorrendo continuamente e afetam as…

3 anos ago