Categories: Sem categoria

5 dicas para atrair mais clientes para sua distribuidora de cosméticos com o marketing digital

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×

O marketing digital é uma ótima ferramenta para lidar com o público-alvo e atrair novos clientes, e tem sido usado cada vez mais pelas empresas. No mercado de cosméticos, serve como uma ótima estratégia para atualizar e informar os consumidores sobre os novos produtos, podendo ser possível também manter um contato direto com eles e conhecer melhor suas demandas. Para atrair mais clientes com o marketing digital para a sua distribuidora de cosméticos, leia nosso texto abaixo:

Conheça melhor o público-alvo da sua distribuidora de cosméticos

Para atrair melhor os clientes da sua distribuidora de cosméticos, é preciso saber quem eles são. Fatores como faixa etária, sexo, preferências e exigências devem ser levados em conta na hora de traçar o perfil da clientela. Por meio do monitoramento do tráfego do blog e outras pesquisas, como formulários, é possível saber quem mais acessa o site.

Este conhecimento ajuda no levantamento de dados primordiais sobre as necessidades e demandas do público-alvo, o que garante uma maior capacidade analítica para pensar em maneiras da distribuidora ser mais atrativa e vender mais.

Guie seu conteúdo pelo ciclo de compras

Quando se conhece melhor os consumidores da distribuidora de cosméticos, é possível saber qual tipo de conteúdo será mais eficiente em cada estágio da compra. Tal acompanhamento é útil para estabelecer formatos otimizados e tópicos que influenciarão em todo o ciclo de compras.

Quando o conteúdo é elaborado de maneira correta, isso pode diminuir o tempo médio do ciclo de vendas e fazer com que ele seja mais eficaz e atrativo para aqueles que desejam comprar algum produto do site.

Facilite as vendas com a produção de conteúdo

Para atrair novos clientes para uma distribuidora de cosméticos, é essencial que se produza conteúdo, visto que isso chama a atenção do público-alvo para o negócio em questão. Para obter sucesso, é preciso criar um blog voltado para o cliente e divulgá-lo nas redes sociais, como Facebook, Twitter e Instagram.

Também é importante otimizar o site (SEO) e colocar anúncios em vídeos, gráficos e utilizar links patrocinados, tudo para aumentar o tráfego e gerar muitas visualizações, o que pode ser convertido em vendas no final.  

Tenha uma linguagem própria

Para se ter bons resultados com o marketing digital, é necessário ter uma linguagem própria, dinâmica e acessível. Dessa forma, é preciso fazer uma pesquisa das tendências e descobrir o que mais agrada os clientes, para que assim a interação seja melhor e atraia mais consumidores.

Mantenha contato utilizando uma newsletter

No mercado internacional, muitas empresas criam newsletter para manter contato com seus consumidores. No Brasil, as organizações estão percebendo cada vez mais que isso é muito benéfico para o negócio, visto que é uma ótima maneira de mostrar os produtos da sua distribuidora de cosméticos com a ajuda de um contato direto. Além disso, é uma estratégia de baixo custo e fácil de ser criada, podendo ser enviada por e-mail.

A ferramenta é um ótimo canal de comunicação e ainda deixa os clientes atualizados sobre os produtos, fazendo com que outras pessoas que estejam interessadas em comprar, passam a ser novos consumidores de fato.

Atualmente, milhares de pessoas ficam conectadas o dia todo, acessando as redes sociais e se atualizando com sites e blogs. Por causa disso, tornou-se fundamental investir no marketing digital, visto que ele possui baixo custo e garante ótimas formas de divulgação, podendo atrair muitos clientes. Como a sua distribuidora de cosméticos utiliza o marketing digital? Compartilhe sua experiência conosco nos comentários!

 

admin

Recent Posts

  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Venda de produtos de beleza: Entenda como funciona

Seja para ganhar um dinheiro extra ou para fazer da atividade a sua ocupação principal, a venda de produtos de…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Como a venda de produtos de beleza pode te ajudar a fazer renda extra

Você tem um salão de beleza, mas anda com faturamento baixo e com receio de não conseguir arcar com todos…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

O crescimento do mercado de beleza para os próximos anos

O Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, revela pesquisa realizada pela Euromonitor e…

2 anos ago
  • Dicas
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição

3 negócios para investir pós pandemia

Pensando em empreender pós-pandemia? A venda de cosméticos pode ajudar você a conquistar a independência financeira mesmo após a crise…

2 anos ago
  • Mercado de distribuição

Como escolher o melhor fornecedor de produtos cosméticos para seu negócio

A carreira de distribuidor de cosméticos está diretamente ligada com a qualidade dos itens que você revende. Problemas nessa área…

3 anos ago
  • Produtos capilares

Como está o mercado de cosméticos capilares durante a pandemia

Fato é: o mundo não será mais o mesmo após a pandemia. Mudanças significativas continuam ocorrendo continuamente e afetam as…

3 anos ago