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5 dicas de como fidelizar clientes no ramo de cosméticos

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O ramo de cosméticos é um dos mais prósperos no cenário econômico atual, conseguindo se sustentar até mesmo em períodos de crise. Apesar de bastante positivo, isso gera um desafio: há um número grande de concorrentes que, tal como você, querem aproveitar a chance para se inserirem em um mercado promissor.

Para conseguir se destacar, é fundamental identificar como fidelizar clientes nesse processo. Você sabe como fazer isso? Veja 5 dicas a seguir e implemente-as no seu negócio no ramo de cosméticos.

Dica de como fidelizar clientes 1: preze por um atendimento impecável

Um primeiro ponto que você deve saber sobre como fidelizar clientes é prezar por um atendimento impecável. Não adianta ter os melhores produtos se você não souber como prender seu público na sua loja.

Você provavelmente já desistiu de comprar em uma loja porque recebeu um tratamento ruim do atendente, não é mesmo? Isso ocorre também com seus clientes. Ou seja, quanto melhor ele for tratado, mais vezes irá ao seu estabelecimento e vice-versa.

Dica de como fidelizar clientes 2: aplique a teoria da pirâmide invertida

Uma das estratégias para você saber sobre como fidelizar clientes é aplicar a teoria da pirâmide invertida. O cliente é aquele que merece todos os esforços de toda a empresa para ser satisfeito, recebendo o suporte de toda a equipe, desde o time de vendas até os gestores da empresa.

Esses esforços são aplicados de acordo com uma hierarquia, partindo do setor de vendas, que está no ponto mais próximo do cliente (na parte mais estreita da pirâmide) e, no cume da pirâmide invertida, encontra-se os gestores do empreendimento.

Lembre-se que a sua loja de cosméticos se sustenta a partir da satisfação do cliente. Por isso, todos os esforços nesse setor são necessários para agradá-lo e fidelizá-lo.

Dica de como fidelizar clientes 3: crie programas de fidelidade para os clientes fiéis

Seus clientes podem receber incentivos diretos para serem fidelizados. Afinal, quem não gosta de receber benefícios, vantagens ou brindes, não é mesmo? Você pode criar clubes de vantagens, por exemplo, de forma que, quem fizer parte, poderá ter descontos, ganhar brindes ou outros pontos que incentivem a pessoa a continuar comprando em sua loja.

Dica de como fidelizar clientes 4: nunca deixe o monitoramento de lado

Além de saber como fidelizar clientes, é essencial você saber avaliar se esse processo está, de fato, ocorrendo ou não. Afinal, você pode estar direcionando diversos esforços e investimentos financeiros e os resultados estarem aquém do esperado. E isso só poderá ser visto diante de um monitoramento sistêmico e eficiente.

Dica de como fidelizar clientes 5: busque surpreendê-los sempre

Além de todas as estratégias que citamos acima, uma bastante importante é: surpreenda sempre seu público. Insira novos produtos, faça campanhas de divulgação diferenciadas, realize promoções, ações de empoderamento em sua distribuidora, entre outros. Use a criatividade alinhada com estratégia e verá os resultados virem, bem como a fidelização dos clientes.

Saber como fidelizar clientes é essencial para garantir que seu público sempre retornará para realizar novas compras e, também, que indicará sua loja para amigos e colegas.

Quer mais dicas que auxiliarão no crescimento da sua empresa? Então, continue acompanhando nosso blog e leia dicas imperdíveis para distribuidores de cosméticos.

admin

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