Categories: Dicas

4 produtos cosméticos que estão em alta no Brasil

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×

O setor de beleza é um dos mais estáveis e com maior crescimento no Brasil. Por esse motivo, investir no ramo de distribuição de cosméticos é um ótimo negócio. No entanto, para isso é importante conhecer o mercado e saber o que de fato os consumidores estão comprando.

Com um público a cada dia mais exigente, você precisa conhecer suas preferências. Caso contrário, pode investir em produtos que ficarão encalhados nas prateleiras.

Pensando nisso, reunimos neste post 4 produtos cosméticos que estão em alta. Continue lendo e veja em que investir.

1. Produtos cosméticos mais naturais

Que as pessoas estão a cada dia mais preocupadas com seu bem-estar, não é nenhuma novidade. Sempre foi grande a procura por produtos que prometem cabelos saudáveis e uma pele jovem.

No entanto, além dessas preocupações, a conscientização com relação à preservação do meio ambiente tem feito com que as pessoas procurem cosméticos com ingredientes que não agridam a natureza. E que também não tenham componentes capazes de fazer mal à própria saúde a longo prazo.

Dessa forma, tratamentos que não são testados em animais, veganos e orgânicos vêm ganhando muito espaço. Óleos naturais, como o óleo de coco e o de argan são ativos muito procurados. O processo de fabricação também é importante. Marcas com pegada artesanal e com sistemas mais manuais fazem sucesso.

Vale lembrar que esses consumidores se preocupam em manter um estilo de vida mais saudável e evitar danos desnecessários ao meio ambiente. Atualmente, praticamente todas as empresas possuem uma linha de “produtos verdes” e essa é uma tendência que vem crescendo bastante.

2. Embalagens sustentáveis

Outra preocupação desses novos consumidores está relacionada com o descarte das embalagens usadas. Dessa forma, produtos cosméticos com opções de refil, embalagens recicláveis ou recicladas estão bastante em alta.

No mesmo sentido, empresas que investem em serviços de coletas das embalagens usadas para reaproveitamento têm tido preferência na hora da compra. Dessa forma, quem não quer jogar a embalagem no lixo, tem a possibilidade de levar o cosmético vazio até a loja para descarte apropriado. Esses frascos geralmente passam por tratamentos que permitem a reutilização ou reciclagem.

Há marcas que estimulam esse processo, trocando produtos vazios por cosméticos novos. Assim você junta uma certa quantidade de embalagens e troca por um produto da linha regular. Demais, não é?

3. Produtos para cabelos cacheados

Durante muito tempo os cabelos cacheados sofreram os mais variados tipos de tratamentos para alisamento. Foi a era das escovas progressivas e demais procedimentos que garantiam cabelos lisos e domesticados.

No entanto, essa era está no fim. Diariamente mais mulheres estão na busca por uma beleza mais natural. E isso inclui assumir seus cachos. Entretanto, para garantir cachos bonitos e definidos, são necessários alguns cuidados diários.

Por esse motivo, os produtos específicos para mantê-los hidratados, nutridos e bem definidos estão sendo muito procurados.

4. Cosméticos específicos para homens

Se no passado os homens não se preocupavam muito em cuidar da própria aparência, atualmente essa realidade mudou. Produtos cosméticos específicos para cuidar da barba e cabelos estão sendo muito consumidos por homens de todas as idades.

Embora seja um nicho ainda pouco explorado, a tendência é que cresça bastante nos próximos anos.

Por fim, se você deseja atuar na distribuição de cosméticos e não sabe como se diferenciar, vale a pena ficar atento a esse tipo de consumo. Produtos cosméticos “amigos da natureza”, linhas masculinas e de cuidados com cabelos cacheados estão em alta e são boas apostas para investimento.

Gostou das dicas? Siga nossa página no Facebook, Instagram e Twitter e continue acompanhando o nosso blog.

 

admin

Recent Posts

  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Venda de produtos de beleza: Entenda como funciona

Seja para ganhar um dinheiro extra ou para fazer da atividade a sua ocupação principal, a venda de produtos de…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Como a venda de produtos de beleza pode te ajudar a fazer renda extra

Você tem um salão de beleza, mas anda com faturamento baixo e com receio de não conseguir arcar com todos…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

O crescimento do mercado de beleza para os próximos anos

O Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, revela pesquisa realizada pela Euromonitor e…

2 anos ago
  • Dicas
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição

3 negócios para investir pós pandemia

Pensando em empreender pós-pandemia? A venda de cosméticos pode ajudar você a conquistar a independência financeira mesmo após a crise…

2 anos ago
  • Mercado de distribuição

Como escolher o melhor fornecedor de produtos cosméticos para seu negócio

A carreira de distribuidor de cosméticos está diretamente ligada com a qualidade dos itens que você revende. Problemas nessa área…

3 anos ago
  • Produtos capilares

Como está o mercado de cosméticos capilares durante a pandemia

Fato é: o mundo não será mais o mesmo após a pandemia. Mudanças significativas continuam ocorrendo continuamente e afetam as…

3 anos ago