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4 motivos para elaborar um plano de Marketing para sua distribuidora de cosméticos

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Todos sabem que um bom plano de Marketing pode ser o diferencial para o sucesso dos negócios. Quando a sua missão, a visão e os valores estão definidas, assim como a estratégia de Marketing, a tendência é que as vendas subam de maneira significativa gerando lucro para o empreendedor. Se você, que trabalha na área de beleza, ainda não tem um plano de Marketing para sua distribuidora de cosméticos, está perdendo dinheiro. Portanto, separamos alguns dos principais motivos para iniciar um plano de Marketing agora mesmo!

Você conhece o mercado de distribuição de cosméticos?

Conhecer o setor que atua é primordial. Se você não realizou um estudo do mercado de beleza, esse é o momento para saber se você possui os produtos certos em sua loja, quem são seus clientes, os preços praticados e ações que podem ser feitas com esses clientes.

A pesquisa de mercado é muito importante para o sucesso dos negócios, pois ela é uma espécie de termômetro, que consegue lhe dizer se os negócios vão bem ou não.  Além disso, com a pesquisa, é possível avaliar alguns dos fatores que podem alavancar ou não os seus negócios, quais os possíveis riscos e como contorná-los. O plano de Marketing para sua distribuidora de cosméticos vai lhe ajudar a compreender um pouco mais esse mercado.

Você sabe quem é o seu cliente?

Outro fator importantíssimo para ter um plano de Marketing para sua distribuidora de cosméticos bem detalhado é conhecer o seu público-alvo. Quem são as pessoas que deseja atingir, o que elas esperam da sua distribuidora de cosméticos e como cativá-las: Se você tem um plano de Marketing você consegue ter todas essas informações e consequentemente, lucro nos negócios.

Para conhecer o seu público é preciso realizar pesquisas e conversar com eles. Mas além disso, você precisa entender o seu negócio e o oferecer produtos de ponta, para manter a clientela, com preços competitivos praticados no mercado.

Qual a ação promocional é mais adequada para minha distribuidora?

Para ter essa pergunta respondida, você deve ter um plano de Marketing para sua distribuidora de cosméticos definido, caso contrário nunca saberá quem são seus clientes e quais ações irão funcionar ou não no seu estabelecimento.

Por exemplo, o seu fornecedor de um shampoo ‘x’ está com um lote com preço bem abaixo do mercado e quer fazer uma parceria com sua distribuidora. Se você possui um plano de Marketing, com pesquisa de vendas, dos produtos mais vendidos, saberá se valerá a pena ou não seguir com essa parceria e realizar uma ação promocional. Mas atenção, tudo tem seu tempo, então estabeleça um cronograma ou plano para cada ação, seja ela sazonal ou não.

Quais são os meus concorrentes no mercado de beleza?

Compreender quem são os seus concorrentes no setor que atua é imprescindível. Assim você não será pego de surpresa com algum produto que ele possa ter na loja e você não, assim como vai saber quais as ações que ele busca para atingir os clientes dele.

Portanto, mãos a obra e faça uma pesquisa de quais são seus concorrentes diretos, onde eles estão localizados, quais os clientes dele e o que ele possui de diferencial que você não tem na sua distribuidora.

Você elaborou um plano de Marketing para sua distribuidora de cosméticos? Compartilhe suas dúvidas e curiosidades sobre esse assunto com a gente!

 

admin

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