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3 dicas valiosas que todos os distribuidores de produtos cosméticos precisam saber

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A distribuição de cosméticos é um ótimo ramo para quem deseja empreender, mas não possui muitos recursos. Afinal, com o apoio da marca certa, é possível começar com um investimento bem baixo e ir crescendo junto com a demanda.

Só que, como em qualquer negócio, para obter sucesso é necessário muito trabalho e dedicação. Ainda assim, algumas dicas podem ser fundamentais para que o seu empreendimento cresça exponencialmente.

Por isso, reunimos aqui 3 conselhos valiosos para distribuidores de produtos cosméticos. Quer saber quais são? É só continuar lendo o post e colocar as sugestões em prática!

1. Preste atenção em como são os seus clientes

É claro que ter uma boa relação com os compradores é muito importante. No entanto, você precisa também estar sempre analisando seus clientes. Isso quer dizer que, além de um ótimo atendimento, você deve prestar atenção no seu comportamento de compra.

Primeiro de tudo: descubra quais são os principais serviços realizados por eles, o tamanho do negócio e o volume de atendimentos, por exemplo.

Observe também as vendas anteriores. Veja se aquele cliente tem um produto preferido, se gosta de experimentar lançamentos, se repete a compra com frequência, se revende ou consome apenas para usar no salão — e qualquer outra coisa que ajude você a traçar um perfil.

Analise ainda a quantidade adquirida periodicamente. Se um cliente é um grande salão e compra bem pouca quantidade de produtos, pode ser que você precise trabalhar melhor a marca com ele.

2. Mantenha-se atualizado com empresas e outros distribuidores de produtos cosméticos e ofereça treinamentos  

Os treinamentos são essenciais para o sucesso dos distribuidores de produtos cosméticos. É com a ajuda deles que os clientes aprendem todos os benefícios e vantagens dos itens que você trabalha e podem ver na prática seus resultados.

Dessa forma, sempre que você estiver trabalhando com um produto novo, quando surgirem novas técnicas de uso ou você apenas estiver vislumbrando clientes em potencial, os treinamentos são excelentes formas de apresentar seu produto e melhorar sua colocação no mercado.

Além disso, você não pode deixar de se atualizar. Falar com propriedade sobre o assunto e entender bem o produto que você quer vender é fundamental. Procure ainda estar por dentro das últimas tendências do mercado e sempre tenha uma novidade para oferecer. Isso mostra que você é interessado, atualizado e melhora sua credibilidade.

3. Otimize o quanto puder a sua logística

É claro que é sempre bom ter muitos clientes. No entanto, em alguns casos pode não ser tão vantajoso assim que os distribuidores de produtos cosméticos tenham que lidar com uma imensa quantidade de gente simultaneamente. Procure concentrar sua área de atuação de forma que seja fácil atender a todos eles, com atenção e sem muitas despesas extras.

Não faz sentido sair quilômetros da sua rota de entrega para satisfazer um cliente pequeno, por exemplo. Se você tem um comprador em cada canto da sua região, pode ser muito caro e demorado atender a todos. Assim, você gasta dinheiro, tempo — e a qualidade do seu trabalho cai bastante.

Isso acontece principalmente se você trabalha sozinho. Procure centralizar o máximo possível sua clientela em uma mesma região. Dessa forma, você consegue visitá-los com regularidade e atender melhor a demanda. A não ser, é claro, que a viagem valha muito a pena.

O sucesso como distribuidor de produtos cosméticos depende de organização e dedicação. No entanto, embora pareça muito complicado, o importante é estar sempre em movimento. Entenda seus clientes, conheça suas necessidades, aposte em bons produtos e trabalhe bem com eles. Não descuide da logística e evite gastos que não compensem os benefícios. Então, é só colocar a mão na massa e aproveitar o sucesso!

Comece o quanto antes a colocar as dicas em prática. Quer saber outras sugestões interessantes? Curta a nossa página no Facebook e compartilhe suas experiências conosco!

admin

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