Escutamos muitos empreendedores falarem em ROI e do quanto precisamos nos importar com ele. No entanto, você sabe o que isso significa? E qual é a importância disso para a sua empresa?
Fique com a gente! Vamos tirar suas dúvidas e ensinar direitinho como pode calcular o ROI da sua distribuidora de produtos capilares a partir de agora:
ROI significa Retorno sobre o Investimento (em inglês, Return on Investiment). Seu papel é basicamente averiguar através de cálculos se o que você investe vale a pena ou não. É uma métrica ou técnica de medida que te ajuda a administrar seus gastos com investimentos a fim de evitar os riscos e erros.
Nenhum outro indicativo pode ser tão eficaz quanto este cálculo. Os investidores sempre olham para o ROI quando avaliam as chances de seguir ou não adiante com um negócio. Saber o quanto se ganhará é fundamental para quem investe.
Além disso, as metas podem ser acompanhadas a longo prazo, não só no resultado imediato.
Então, está disposto a aprender? São apenas dois passos básicos!
Para calcular o ROI da sua distribuidora de produtos capilares é só seguir este exemplo:
ROI = ganhos – investimento/investimento x 100
Onde o investimento é o seu investimento inicial.
Seu ganho obtido deve subtrair o que foi investido, o valor resultante significa o retorno que você obteve em cima do valor inicial. Então você divide isso pelo investimento inicial.Este valor, então, você deve multiplicar por 100. Seu resultado será dado em percentual.
Por exemplo, supondo que você tenha um ganho total de R$ 50,00 e que o seu investimento tenha sido de R$ 10,00:
50 – 10/10 x 100 = 400%
400% foi o seu retorno sobre investimento, ou ROI.
Agora que você já sabe calcular o ROI da sua distribuidora de produtos capilares e está com os números em mãos vamos te ajudar a entender melhor a aplicabilidade da fórmula.
Basicamente tudo que foi gasto desde o princípio de seu projeto. As despesas fixas como água, luz, locomoção, alimentação, compras, entre outros, tudo deve ser pensado e incluído. Ative a memória, pois, se algum item for esquecido será modificado o valor e o resultado de toda conta pode dar errado.
Além de entender, por exemplo, a quantidade de produtos que você precisa vender e entregar para bater o investimento, você pode calcular o ROI para outras funções. O cálculo também serve para analisar ações mais específicas, como lançamentos de produtos ou serviços, campanhas de marketing e seus resultados, medidas de produtividade e até mesmo eventos.
Para calcular o ROI da sua distribuidora de produtos capilares de forma eficaz, é importante que você entenda o significado disto para o seu negócio. O monitoramento constante é algo indispensável. Lembre-se de que o retorno pode variar de acordo com os períodos. Trace metas e acompanhe os índices para evitar surpresas desagradáveis.
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