Abrir uma distribuidora de produtos capilares pode ser um ótimo negócio, embora talvez não seja uma oportunidade ideal para você. Selecionamos abaixo três dicas essenciais para que você veja se ter o perfil certo para investir nesse mercado Confira:
Você gosta desse mercado?
A primeira dica para identificar se abrir uma distribuidora de produtos capilares é mesmo um bom negócio para você é saber se você gosta ou não desse mercado. Se entende de produtos capilares, se gosta do mundo dos cosméticos, se pesquisa e busca novidades.
Normalmente, recebemos o conselho de trabalhar em algo que nos dê prazer. Muitas vezes, quando somos funcionários de alguém, não temos muitas opções de escolha sobre o mercado em que estamos inseridos.
É normal sermos contratados para executar nossa função em setores que não são necessariamente o que nós mais gostamos. Porém, na hora de abrir seu próprio empreendimento, faz pouco sentido montar uma empresa num mercado que não lhe agrada.
Dizemos isso porque, se você tiver sucesso na sua empreitada, então trabalhará com isso até o fim da sua carreira. É muito tempo para se envolver num mercado que não gosta, não é mesmo?
Portanto, avalie realmente se você consegue se enxergar trabalhando com o mercado de distribuidora de produtos capilares por muitos anos. Se gosta realmente desse mundo, se procurar novidades e mais informações sobre como esses produtos funcionam é algo que lhe agrada, se você sabe (por exemplo) quais produtos capilares são essenciais para sua distribuidora, então abrir uma distribuidora será um bom negócio pra você.
Quanto apoio você precisa para iniciar a sua distribuidora de produtos capilares e você sabe onde encontrar esse apoio?
Abrir uma distribuidora de produtos capilares pode não ser a tarefa mais fácil do mundo. Apoio será necessário, de diferentes setores possíveis. Por exemplo, existe uma necessidade de apoio jurídico com toda a papelada necessária para abrir a empresa, adquirir os produtos e contratar funcionários. Depois, será preciso conhecimento para prospectar possíveis clientes, entrar em contato com eles e negociar suas vendas.
Ainda é preciso conhecer o mercado e saber que produtos saem mais, o que é mais necessário, o que faz um produto ter qualidade superior ou qualidade inferior – mais importante: saber onde encontrar produtos capilares de qualidade superior, por exemplo.
Se você sabe quanto apoio precisará receber em todas essas tarefas e onde encontrar esse auxílio, então já pode empreender nesse ramo que dificilmente cometerá os erros principais que empreendedores de primeira viagem cometem.
O que você tem de diferencial?
Por fim, para saber se abrir uma distribuidora de produtos capilares é realmente um bom negócio pra você, pergunte-se qual o diferencial que você tem a oferecer para esse setor.
O que você poderá fazer que vai ser um grande destaque nessa área e impulsionar o seu sucesso? Talvez você tenha conhecimentos em contabilidade que vão garantir a segurança financeira do seu empreendimento ou talvez você saiba muito sobre marketing, mas é preciso desenvolver um diferencial para garantir que haverão mais possibilidades de ter sucesso na sua empreitada.
Você ainda tem dúvidas se abrir uma distribuidora de produtos capilares é um bom negócio pra você? Deixe um comentário nesse post para poder conversar com a gente sobre o assunto!