Quem trabalha como distribuidor sabe que ter um catálogo amplo e variado é importante para alcançar novos clientes e satisfazer as necessidades dos atuais consumidores. Mas, nem sempre os profissionais conseguem ter em mãos essa importante ferramenta de trabalho.
Isso acontece porque a marca de cosméticos que ele está trabalhando não oferece essa amplitude, o que torna a busca por novos fornecedores algo essencial para o sucesso do negócio. Há distribuidoras que oferecem apenas uma linha de produtos, por exemplo, voltados para pessoas com a pele oleosa. Apesar da especialização em um nicho ser importante, o sucesso do distribuidor está diretamente relacionado com a variedade e, claro, qualidade dos itens.
Se você já atua nesse setor e pretende expandir o seu negócio, continue acompanhando esse artigo e veja quais tipos de marca de cosméticos não podem faltar em seu catálogo.
Cosméticos capilares
Uma das marca de cosméticos que os distribuidores devem ter em seu catálogo são as que oferecem produtos voltados para os cuidados com os cabelos. Mulheres e homens estão cada vez mais engajados em cuidar dos fios, por isso, o mercado de cosméticos capilares é bastante promissor.
Para que a parceria com uma marca de cosméticos capilares seja um sucesso é fundamental que o distribuidor escolha uma empresa que tenha um catálogo amplo e com produtos de extrema qualidade. Assim, será possível atender um público diverso e ainda aumentar a lucratividade do distribuidor.
Além disso, esse é um tipo de marca de cosméticos que permite que o empreendedor trabalhe tanto com profissionais da área quanto com pessoas físicas, pois boas empresas do setor contam com linhas de produtos para salão e também para home care.
Produtos naturais são tipos de produtos que as marcas de cosméticos devem ter em seu portfólio
Como mencionado no início, as pessoas continuam cuidando do bem-estar e da autoestima mesmo em períodos de crise, já que esses pontos são fundamentais para se manter forte e ativo no dia a dia. Mas, há também uma outra preocupação que vem crescendo e já está impactando o mercado de beleza, que são os cuidados com o meio ambiente.
Produtos naturais e que não utilizam componentes que prejudicam o meio ambiente estão em alta e devem crescer ainda mais. O mercado também é promissor para marca de cosméticos que não testa em animais e que possui linhas voltadas para os veganos.
Se o distribuidor tem interesse em alcançar esse público que segue crescendo em todo o país, é importante ter em seu catálogo uma marca de cosméticos focada em produtos naturais.
Maquiagens
Para quem deseja ter um catálogo realmente completo, onde o cliente encontrará desde produtos para higiene pessoal até progressiva, uma dica é incluir nesse portfólio uma marca de cosméticos voltada especialmente para as maquiagens.
Há muitas opções no mercado atualmente e é importante que o distribuidor conheça o perfil do seu público para fechar parcerias com empresas que ofereçam maquiagens que estejam dentro das necessidades dos clientes e também do orçamento que eles têm disponível.
No artigo de hoje, mostramos que tipos de marca de cosméticos todo distribuidor deve ter em seu catálogo. Aproveite que você está ampliando os seus conhecimentos sobre o tema e veja também em nosso blog o post que apresenta 4 passos para arrasar na distribuição de produtos cosméticos.