Estamos caminhando para um segundo ano com a presença da pandemia do novo coronavírus em nossas rotinas. Fato é: muitas coisas mudaram a curto prazo e talvez voltem ao “normal” após a estabilização da situação. Outras modificarão as formas como lidamos com nossas atividades no dia a dia e o distribuidor de cosméticos precisa estar atento a isso.
Assim, vamos mostrar neste artigo os principais impactos da pandemia para o setor e pontos que você precisa estar atento no seu dia a dia, para manter suas atividades profissionais e evitar perdas financeiras. Vamos juntos? Continue lendo e tire suas dúvidas.
Mudança dos cuidados profissionais para home care
Com a necessidade de isolamento social, muitas pessoas passaram a realizar os cuidados que faziam nos salões em casa, já que não podiam ou não se sentiam confiantes para comparecerem aos locais. E é fundamental que o distribuidor de cosméticos esteja atento para isso.
Para aqueles que comercializam apenas produtos profissionais, o baque nas finanças pode ser severamente sentido. Por isso, ao sentir essa movimentação, passe a incluir, também, o público de home care em suas estratégias investindo em um mix de produtos completo.
Necessidade de adequação no modo de venda do distribuidor de cosméticos
É muito comum que o distribuidor de cosméticos, principalmente aquele que trabalha com produtos profissionais, trabalhe com visitas aos salões para promover seus produtos. Essa é uma prática comum na área. Contudo, diante da necessidade de distanciamento social, isso passou a ser impossibilitado.
Assim, é preciso mudar a forma de abordagem. E se, ao invés de realizar as visitas presenciais, você começar a optar pelo contato online? Busque interação com os donos dos salões. Normalmente, para promover o seu próprio negócio, eles investem em perfis profissionais em suas redes sociais. Então aproveite o espaço, estabeleça relações e diálogos nesses ambientes e potencialize as suas chances de venda.
Necessidade de maiores investimentos para marketing digital
Com a necessidade de migrar cada vez mais para ações online, nunca antes os distribuidores de cosméticos precisaram tanto investir em marketing digital. Afinal, as empresas passaram a atuar nesses espaços e muitas das transações só puderam ocorrer de forma online, devido à necessidade de continuarem os trabalhos, mesmo com isolamento social.
Com isso, é importante que você saiba divulgar seu trabalho e alcançar seu público, seja ele no home care, seja para tratamentos profissionais. Por isso, estude cada vez mais sobre o tema e invista nessas questões.
Necessidade de posicionamento do profissional
Fato é: com a situação atual, muitos consumidores de cosméticos sentiram necessidade de acompanharem um posicionamento por parte dos profissionais e marcas que consomem. Isso é fundamental, principalmente, no que diz respeito à pandemia. Aqueles que ignoram ou negam a situação podem sofrer uma série de boicotes dos seus clientes.
Ações simples do distribuidor de cosméticos já auxiliam consideravelmente no processo. Muitas vezes, o profissional que distribui, junto com suas entregas, uma máscara ou um brinde de álcool em gel já consegue mostrar o seu posicionamento e, assim, garantir maiores chances de sucesso com seus clientes.
O distribuidor de cosméticos que não estiver antenado com essas questões poderá passar por sérias dificuldades em seu dia a dia. Por isso, acompanhe as dicas, implemente-as em seu dia a dia e mantenha seu crescimento profissional.
Para outras dicas importantes como essas, em tempos delicados, acompanhe nosso blog!