Quem trabalha no ramo de beleza, entende que a variedade de produtos profissionais capilares que prometem boas soluções é enorme. Isso é bom, por causa do amplo leque de opções e preços, mas pode também ser um problema, já que essa diversificação aumenta as dúvidas durante a escolha.
Quem revende produtos capilares deve escolher as mercadorias de maneira que se encaixem em seu perfil de revendedor e agradem os clientes, garantindo novas vendas. Que tal ver algumas ótimas dicas para escolher os produtos capilares certo para revender?
Conheça melhor as marcas dos produtos
É bom pesquisar e saber um pouco mais sobre as marcas dos produtos profissionais capilares para revender. Hoje, com a facilidade da web, é fácil colher informações úteis em sites honestos e até através das redes sociais. Pesquise, principalmente, nos sites dos fabricantes e representantes.
Conheça a opinião dos consumidores
Ouvindo a opinião dos consumidores você pode ter uma boa ideia da eficácia de certos produtos e marcas. Ouça o que o cliente tem a dizer e as suas sugestões. Você aprenderá muito com seus clientes.
Comentários nas redes sociais também são importantes: com a ajuda deles, você formará opinião sobre uma ampla gama de produtos profissionais capilares para revender e marcas em diferentes regiões.
Aprecie a opinião dos cabeleireiros
É bom conhecer a opinião dos cabeleireiros, já que trabalham diretamente com os produtos e constatam os resultados. Dificilmente, você conseguirá unanimidade de opiniões – haverá divergências, visto que alguns cabeleireiros se mostrarão propensos a usar determinado produto de uma marca. Mas, de um modo geral, ao ouvir a opinião de profissionais sobre os produtos profissionais capilares para revender, você terá condições de fazer uma avaliação e tirar suas conclusões.
Defina qual público deseja atingir
Para quem deseja vender? Pretende atingir que tipos de grupos? Pretende vender a varejo ou em maiores quantidades? Qual a classe social mais apropriada? Para diversidade de públicos, você poderá fazer diferentes mixes que correspondam às expectativas de cada grupo (por exemplo, um kit para salões de beleza; outro para clientes de cabelos crespos; outro para escova progressiva marroquina; um kit para cabelos quimicamente tratados; kit para alisamento com substâncias diferentes: kit de tiogliconato de amônia e kit de guanidina; etc.). A definição do público alvo dependerá de diferentes fatores, que você vai avaliar junto com a sua cartela de clientes.
Tenha ampla visão de mercado
Não seja rígida em suas opiniões. Esteja aberta a novidades e a experimentar novos produtos profissionais capilares para revender e novas marcas. O mercado funciona assim.
Você poderá trabalhar com produtos de marcas diferentes, oferecer produtos recém-lançados, trabalhar com demanda para ambos os sexos. Assim, as possibilidades de vendas serão maiores.
Avalie as possibilidades de lucros e vantagens
Entre em contato com as fornecedoras e avalie o que elas podem lhe oferecer de bom! Veja as possibilidades de rendimento com a revenda dos produtos e opte pelo que mais for conveniente. Nem sempre os lucros altos são a melhor opção – afinal, se você não consegue vender determinados produtos, jamais terá lucros com eles.
É possível que certos produtos profissionais capilares para revender tenham mais possibilidades de venda, mesmo que ofereçam lucros menores. Faça pesquisa de campo, informe-se sobre as preferências que predominam.
Seja sempre cuidadosa em sua escolha. Saiba variar produtos e, se convier, trabalhe com mais de uma marca. Você já revende produtos capilares em sua distribuidora de cosméticos? Escolhe sabiamente itens para revender? Qual marca prefere? Qual o principal público que pretende alcançar? Comente abaixo, passe sua sugestão, tire sua dúvida!