Na hora de revender cosméticos capilares, os salões de beleza são clientes preferenciais. Os estabelecimentos atendem pessoas com todas as necessidades e, com isso, buscam bons produtos para oferecer a quem se senta nas cadeiras.
Como revendedor, é essencial conhecer quais são os itens desejados. Assim, você pode montar um mix de produtos que seja diverso e efetivo e aumentará as chances de venda. Acima de tudo, acertar nas ofertas fortalecerá o relacionamento.
Para melhorar o seu desempenho, veja alguns produtos para salão de beleza que não podem faltar na revenda!
Os produtos de limpeza e hidratação são essenciais
Praticamente todo procedimento em um salão de beleza começa com uma limpeza dos fios no lavatório. Por isso, é fundamental oferecer itens básicos, como shampoos e condicionadores. Em busca do melhor custo-benefício, também é possível apresentar as versões maiores, como as de 5 litros.
Além de tudo, outro procedimento muito requerido nesses espaços é a hidratação dos fios. Então, máscaras hidratantes devem estar entre as ofertas realizadas.
Os itens de reconstrução e tratamento também se destacam
Outros produtos para salão de beleza que não podem ficar de fora são os voltados para os tratamentos — especialmente, de fios danificados. Kits para reparação ou reconstrução dos fios são bem-vindos para que os clientes possam recuperar danos variados.
Para o revendedor, é oportuno oferecer tratamentos com ativos e resultados diversos. Afinal, nem todo cabelo é danificado do mesmo jeito, então alguns exigem cauterização, enquanto, para outros, a nutrição é mais importante.
Os alisantes e escovas progressivas são muito requisitados
Há algumas décadas, os produtos que prometem alisar ou “domar” os fios são uma verdadeira febre nos salões de beleza. Pessoas com todos os tipos de cabelo procuram métodos alisadores, desde o relaxamento até a escova progressiva.
Oferecer o que existe de mais moderno nesse sentido enche os olhos dos responsáveis pelos salões de beleza. Como os procedimentos têm um custo relativamente elevado, a margem de lucro é grande e a conversão é praticamente garantida para o revendedor.
Os elementos com atuação especial ganham cada vez mais atenção
Os produtos para salão de beleza também são escolhidos de acordo com as demandas do público. Assim como na moda, os cuidados capilares passam por algumas modas e certas opções ganham destaque.
Atualmente, por exemplo, há uma grande valorização dos cachos naturais. Isso traz uma ótima oportunidade de oferecer produtos voltados para as cacheadas que desejam definição e um visual cheio de personalidade.
Outra possibilidade é em relação aos cabelos tingidos. Itens que ajudam a manter a cor vibrante ou a matizar loiros são uma tendência e devem estar no seu radar.
Os finalizadores fazem parte dos produtos para salão de beleza
Em geral, os finalizadores são voltados para o público final direto. No entanto, muitos salões recorrem a eles como forma de dar um toque especial a um procedimento, como uma escova.
Por isso, não deixe de apresentar opções como spray de brilho, reparador de pontas e até sprays fixadores. Eles fazem parte da rotina do salão e podem ter mais saída que o esperado.
Ao reconhecer quais produtos para salão de beleza não devem faltar, você deixará sua revenda muito mais atrativa. Assim, fica fácil conquistar novas vendas e obter um desempenho ainda melhor!
Acha que outra opção ficou de fora e deveria entrar na lista? Use os comentários e compartilhe as suas experiências!