Como diz o ditado: “a propaganda é a alma do negócio”. Se você tem tudo muito bem definido e alinhado com os seus colaboradores, como certeza seu negócio só tende a prosperar. Agora, se você não segue muito “à regra”, e não está obtendo lucro, acho que deve rever seus conceitos. Nesses caso, o recomendável, é que seja feita uma avaliação de como está sua marca no mercado e o que pensam do seu negócio. Para agir o quanto antes, e não desperdiça tempo e dinheiro.
Quando o assunto é beleza, como no caso de distribuidores de cosméticos, que trabalham com diversos produtos, é ainda mais importante ter bons aliados e negócio bem definido. Para não se perder e garantir uma boa cartela de clientes assíduos. Pois o profissional da área de beleza é tão exigente quanto de outros setores e estão sempre em busca de bons produtos.
Para auxiliar os distribuidores de cosméticos que desejam melhorar ainda mais a visibilidade do estabelecimento, e, consequentemente, suas vendas, separamos algumas dicas essenciais para o sucesso do negócio. Por isso, fique atento e mãos a obra!
Limpeza e organização da loja
Como qualquer departamento, área ou setor, a higienização e organização do espaço são imprescindíveis, para que o cliente se sinta acolhido e facilite na busca pelo produto solicitado. Por isso, o ideal é que se tenha tudo bem catalogado, registrado no estoque com as entradas e saídas de produtos.
A limpeza da distribuidora de cosméticos, assim como dos produtos vendidos, deve ser feita diariamente ou sempre que necessário. A verificação de produtos próximos de vencer, com vazamentos ou danificados dever ser realizada com frequência para evitar constrangimentos de vender algo fora do prazo.
Funcionários bem treinados
Colaboradores bem treinados e qualificados são muito importantes. Pois desta forma, o cliente se sentirá bem e comprará sempre na sua distribuidora de cosméticos. Uma dica bacana é estimular os vendedores por meio de ações internas que valorize o profissional e garanta seu bom humor e convívio com os demais funcionários. Essas ações, podem ser realizadas em conjunto com as marcas. Visando sempre as vendas e bem estar de todos.
Produtos de qualidade e atualizados
O diferencial de um distribuidor está na qualidade dos seus produtos, assim como as novidades que ele traz para o mercado de beleza. Por isso, deve se ter muita atenção ao que o mercado está buscando, e quais a tendências do momento, para não ficar de fora e oferecer produtos atuais. Agindo assim, você garante mais vendas e possíveis novos clientes.
Ações de Marketing
Dentre as ações que ajudam a alavancar as vendas da sua distribuidora de cosméticos estão às promoções. Sempre que for possível tente sempre criar ações de Marketing com as marcas que revende, dando destaque para o produto e oferecendo descontos para clientes que compram com frequência. Existem vários tipos de ações que podem ser feitas para alavancar as vendas. Pesquise e avalie junto com a marca qual a melhor e coloque em prática.
Essas dicas vão lhe ajudar a melhorar a presença de marca da sua distribuidora de cosméticos, fazendo você também lucrar mais! Quer compartilhar outra dica que não citamos aqui para a gente? Use o espaço para comentários!