Todo dia vemos pessoas nas ruas, casas e empresas de olho no celular e utilizando o Whatsapp. Este aplicativo já está presente na vida de muita gente. De acordo com a própria empresa, mais de 700 milhões de pessoas usam essa ferramenta diariamente, em todo o mundo. O Whatsapp facilita a comunicação entre amigos e familiares, com o uso de grupos e envios de áudio, vídeo e imagens. No entanto, cada vez mais os empreendedores vêm percebendo que este aplicativo também é ótimo para se comunicar com os clientes.
Isso não é diferente para o empresário que revende produtos de beleza, visto que este serviço traz muitos benefícios para este negócio. Quer saber mais por que o Whatsapp deve ser usado para revender seus produtos de beleza? Então confira nosso post sobre o assunto! O aplicativo pode lhe proporcionar três vantagens principais para ser utilizado em um negócio, são elas:
Dinamismo
Revender seus produtos de beleza nessa ferramenta pode ser muito interessante, visto que existem vários recursos para enviar imagem, áudio e vídeos sem muitas restrições de tamanho, além de, claro, enviar arquivos de texto.
A quantidade de contatos que receberão o anúncio é ilimitada, dessa forma, basta o empreendedor escolher para quem deseja mandar as principais notícias dos seus produtos.
Retorno instantâneo
Por causa da praticidade dessa ferramenta, as respostas dos clientes e fornecedores são imediatas. Por exemplo, quando se divulga o número do Whatsapp no site da empresa ou em anúncios específicos, o cliente tem a opção de fazer o contato de uma maneira mais fácil e informal. Ou seja, uma boa dica é garantir o melhor atendimento possível para os clientes, porque assim é possível fidelizar de forma mais rápida.
Baixo custo
A despesa gasta com o Whatsapp é de somente US$ 1 por ano. Isso significa que grandes campanhas podem ser criadas com um preço bem mais acessível do que outras formas de divulgação de produto de beleza, como os anúncios de e-mail marketing para cada cliente.
Para revender seus produtos de beleza e fazer um melhor aproveitamento dessa ferramenta, há algumas dicas interessantes. Você pode ver ao menos três delas a seguir!
Crie uma boa estratégia
Devido ao dinamismo dessa ferramenta, é necessário que se crie uma boa estratégia para focar nos resultados. Por exemplo, é possível usar o Whatsapp para compartilhar informações sobre os produtos de beleza que o empreendedor vende, atender os clientes, realizar sorteios, promoções originais, entre outros. Tudo vai depender do que o empresário busca alcançar.
Segmente os clientes e fornecedores
Com o Whatsapp, é possível segmentar os clientes por grupos específicos. Ou seja, os clientes podem ser divididos por idade, cidade, ou preferência de produtos.
Assim, o empreendedor saberá melhor quais assuntos abordar, além de qual linguagem utilizar em cada grupo. Tudo para otimizar a venda de produtos de beleza. Também é possível dividir os fornecedores para se ter uma melhor comunicação.
Não seja invasivo
É essencial que o empresário tenha cautela nunca ser invasivo ao revender seus produtos de beleza, porque tal atitude pode gerar uma grande rejeição. Para minimizar problemas, é fundamental que se tenha uma política de envio, para que assim o envio de mensagens com muita frequência seja evitado. Manter uma política de envio é importante para que o respeito ao cliente esteja sempre em primeiro lugar.
Quando bem aproveitado, o Whatsapp pode trazer muitos benefícios para o revendedor, sobretudo para anunciar e vender bastante os seus produtos de beleza! Você tem mais boas sugestões para utilizar essa ferramenta? Compartilhe conosco, nos comentários!