Comprar produtos para abastecer a sua distribuidora de cosméticos é uma tarefa que requer alguns cuidados e atenção para não cair nos problemas mais comuns de compra e acabar no prejuízo. A compra de cosméticos no atacado possui alguns...
Os 5 produtos para cabelos lisos que não podem faltar em sua distribuidora de cosméticos
Quem trabalha com venda de produtos cosméticos sabe que uma das linhas mais comercializadas tem foco em tratamentos para cabelos lisos. Sejam fios lisos naturais ou após tratamento químico, este tipo de cabelo exige cuidados especiais, bem como manutenção...
Como definir o mix de produtos capilares profissionais para revender em sua distribuidora de cosméticos
Como todo distribuidor de produtos cosméticos sabe, a parcela do mercado direcionada ao ramo da beleza é gigante. A cada dia que passa, mulheres e homens estão mais preocupados com a qualidade da sua beleza e isso não é...
Como evitar a perda de clientes ao aumentar os preços dos produtos em minha distribuidora de cosméticos?
Em tempos de crise financeira, como a que o Brasil atravessa em 2015, é importante saber como manter o fluxo de caixa da sua empresa positivo. Uma estratégia adotada nessas ocasiões é a de aumentar os preços dos produtos....
5 dicas para manter o fluxo de caixa de sua distribuidora de cosméticos profissionais no azul
Organizar as finanças da empresa em uma planilha é fundamental para entender e controlar os gastos e recebimentos da sua distribuidora de cosméticos. A planilha de fluxo de caixa é uma ferramenta simples de ser utilizada, entretanto, exige dedicação...
Entenda por que o Bottox capilar é o tratamento do momento
A nova tendência dos salões de beleza é o bottox capilar. Esse é um tratamento capilar químico progressivo de transformação dos fios, enriquecendo o cabelo com proteínas, ácidos graxos e antioxidantes encontrados nos óleos de Argan, Ojon e Macadâmia....
6 dicas para fidelizar os salões de beleza na carteira de clientes de distribuidora de cosméticos
De acordo com um levantamento do SEBRAE, realizado em 2013, o mercado de salões de beleza no Brasil cresceu 43% naquele ano, com sete mil novos salões abertos a cada mês no país. Já de acordo com a Associação...
3 dicas para ampliar o faturamento de sua distribuidora de cosméticos profissionais
O faturamento de um negócio não é a métrica que indica o sucesso dele, mas é uma das que entram no cálculo da lucratividade. Por isso, é de extrema importância que toda distribuidora de cosméticos profissionais trabalhe fortemente as...
Relacionamento com o cliente: 3 dicas para aplicar em sua distribuidora de cosméticos
É bastante comum a muitas empresas de pequeno e médio porte direcionar a maior parte dos esforços para vendas a novos clientes. Com isso, os custos do negócio são consideravelmente ampliados e, consequentemente, a lucratividade reduzida. É claro que...
3 dicas para captar mais salões de beleza para comprar em sua distribuidora de cosméticos capilares
Todo empresário sabe que adquirir novos clientes é mais caro do que reter os atuais trabalhando estratégias para aumentar as vendas por meio dele. Contudo, todos eles também sabem que para que o negócio prospere e cresça continuamente, é...