Um ponto importante que todo gestor de distribuidora de cosméticos deve ter em mente é que um cliente insatisfeito é um problema em potencial para o seu negócio. Principalmente após o surgimento das redes sociais, uma única pessoa que...
Saiba quais são as tendências do mercado de produtos capilares
Muito se fala ultimamente da crise econômica que afeta o Brasil. Uma das alternativas que as pessoas vêm encontrando para sair da crise pode ser apostar em empreender no segmento de distribuição de produtos cosméticos e de beleza. Porém,...
Saiba quais são os hábitos de consumo no mercado de cabelos
Em todo segmento ou ramo do mercado de atuação, uns dos principais pontos de avaliação do negócio são os hábitos de consumo. Esse índice acaba por determinar o que, ou no que o empreendedor deve apostar para impulsionar os...
Como escolher as melhores parcerias no mercado de beleza
Já falamos por aqui que o sucesso para adentrar no mundo do empreendedorismo está diretamente relacionado às parcerias que você fecha para seu negócio. E no ramo da distribuição de produtos de beleza não é diferente. Ter parceiros confiáveis...
Quais são os investimentos para abrir um salão de beleza?
A maioria dos brasileiros sonha em abrir seu próprio negócio, e muitos optam em abrir um salão de beleza. Apesar da crise que o Brasil está enfrentando, o mercado de beleza foi um dos poucos afetados. Para que um...
Orientando seus clientes: tudo sobre Bottox Expert Pro-Action
Atualmente, muitas mulheres com a correria do dia a dia, abusam no uso excessivo do secador e da chapinha e com isso acabam expondo os cabelos aos agentes causadores de danos. Os fios ficam quebradiços, secos e com aparência...
Como fazer uma análise do mercado de cosméticos capilares?
A análise de mercado é uma ferramenta fundamental que faz parte do plano de negócios da sua empresa. É utilizada para a coleta de dados e informações pertinentes ao seu negócio. Possui como objetivo entender melhor as características do...
Orientando seus clientes: tudo sobre Keratrix
Ao trabalhar com uma distribuidora de cosméticos, você tem que estar apto a orientar seus clientes como usar de maneira correta o produto que você está vendendo, sejam os clientes donos de salão de beleza ou consumidores normais. Se...
Confira quais são os gastos com cuidados para cabelos mais recorrentes entre as mulheres
A brasileira tem uma preocupação especial com seus cabelos e, por isso, alguns gastos com cuidados para cabelos aparecem de maneira mais recorrente. Isso cria uma ótima oportunidade de negócio para oferecer os produtos e atender a essa demanda,...
Os 4 erros mais comuns na logística de distribuição para salões de beleza
Empreender no ramo de distribuição de cosméticos e de produtos para salões de beleza pode ser uma saída para milhares de pessoas em tempos de crise. Já vimos por aqui que montar a sua própria distribuidora requer planejamento, estudo...