Os profissionais que atuam com a distribuição de produtos sabem da importância de ter itens diversificados para atender mais clientes e poder oferecer ao público uma experiência de compra completa. Mas, para quem trabalha na área de beleza pode encontrar algumas dificuldades para selecionar uma marca de cosméticos que realmente tenha um portfólio amplo e diversificado.
Isso acontece porque muitas empresas optam por focar apenas em um nicho, tornando a vida do distribuidor mais complexa, pois para atender as necessidades dos seus clientes ele terá que trabalhar com o portfólio de várias marcas. O desafio de ter parceria com muitas companhias é gerenciar os processos diferentes que cada uma delas adotam em relação a compra, negociação, entrega, entre outros pontos.
Na sequência deste artigo, vamos abordar outras questões que mostram o quão importante é para os profissionais distribuir uma marca de cosméticos com um portfólio completo e de qualidade. Não perca!
Melhores oportunidades de venda para o distribuidor
Os empreendedores que atuam com a distribuição de produtos sabem que a busca por novos clientes é algo constante. Em paralelo a esse objetivo, vem o relacionamento com os consumidores atuais que irá ajudar a manter negócios duradouros.
Para ambas as interações, ter uma marca de cosméticos com portfólio completo é essencial. O distribuidor conseguirá encontrar oportunidades de vendas tanto para as necessidades básicas dos clientes quanto para demandas específicas e que há tempos eles precisam de uma ajuda especializada.
Por exemplo, um salão de beleza tem clientes que em sua maioria fazem procedimentos químicos, porém a manutenção de qualidade dos fios é um desafio para o empreendedor. Nesse caso, o distribuidor que possui um portfólio completo de uma marca de cosméticos de excelência pode apresentar ao consumidor linhas exclusivas criadas especialmente para cabelos quimicamente tratados. O mesmo acontece para salões focados em outros procedimentos capilares. Não há limites de oportunidades para quem opta por ter um portfólio completo como aliado.
Marca de cosméticos que fideliza diferentes públicos
Como vimos no tópico acima, distribuir uma marca de cosméticos com produtos diversificados ajuda a ampliar consideravelmente as oportunidades dos profissionais. Mas, os ganhos não param por aí. Outro ponto de destaque é a possibilidade de oferecer produtos para públicos diferentes e fidelizá-los.
Essa vantagem é muito importante em um país como o Brasil, repleto de diversidade capilar e com pessoas sempre dispostas a mudar o visual e conhecer novas técnicas e procedimentos do setor.
Por isso, distribuir uma marca de cosméticos com um portfólio completo facilitará o atendimento a consumidores de cabelos lisos, ondulados, cacheados e crespos. Certamente, as melhores empresas do setor contam com linhas para cuidados diários e intensivos.
Por exemplo, para quem prefere cuidar em casa dos fios, há companhias que possuem linhas específicas chamadas home care. Através delas, os consumidores têm acesso a produtos de limpeza e hidratação dos fios desenvolvidos com os melhores componentes do mercado. Já os salões têm acesso a linhas profissionais que ajudam a dar um resultado de excelência aos procedimentos.
Reunimos no artigo de hoje pontos que comprovam a importância de distribuir uma marca de cosméticos com um portfólio completo. Aproveite que você está ampliando os seus conhecimentos sobre o tema e veja também em nosso blog o post que ensina a se tornar o melhor fornecedor dos salões de beleza.