Em tempos de crise, todos querem investir em um negócio que seja de fato lucrativo, para que possa elevar a renda mensal, saldar dívidas e conseguir escapar dos problemas que este cenário financeiro traz. Mas então, distribuidoras de produtos capilares poderia ser uma saída? Será que realmente pode trazer dinheiro? Veja nosso post e descubra:
Aumento na procura de produtos para cabelos
O setor de cosméticos capilares continua resistindo, apesar da crise. Enquanto diversos outros setores estão enfrentando problemas para bater suas metas, a área deve atingir a projeção realizada anteriormente para o ano de 2016. É claro que há um desafio considerável para as empresas fabricantes, que precisam inovar para continuarem conquistando seu espaço.
Mas as distribuidoras de produtos capilares sentirão menos os efeitos da crise do que outros setores da economia. Isto porque a procura por produtos capilares aumenta, principalmente devido a popularização de técnicas novas para tratamento dos cabelos e a visibilidade que estes produtos estão tendo com a divulgação feita por blogueiras especializadas na área de moda e cuidados com a pele e cabelos. Essa visibilidade ajuda a potencializar as vendas e aumentar a credibilidade dos produtos que você vende, conquistando um número maior de clientes.
Fidelização do cliente das distribuidoras de produtos capilares
Mesmo que o mercado possa a vir a desacelerar no futuro, é muito difícil que haja uma regressão de vendas em distribuidoras de produtos capilares. Isto porque o setor de beleza possui uma vantagem: a fidelização da cliente. Produtos bons fazem com que a pessoa esteja sempre disposta a comprar os mesmos produtos, pois seu cabelo “já se acostumou com eles”. Quando uma marca conquista a confiança da pessoa, dificilmente ela abrirá mão dela por outro tipo de produto.
Isso faz com que você, caso venda produtos de confiança, evite arriscar com outras marcas desconhecidas e sem grande reputação. Por este fator de fácil fidelização, dificilmente você perderá clientes a longo prazo, o que garantirá uma renda média considerável para seu negócio.
Aumento na diversidade de produtos
Com os desafios impostos pela crise e a exigência das consumidoras aumentando, as empresas fornecedoras têm aumentado consideravelmente a diversidade de produtos a serem vendidos. Cada vez mais também as empresas entendem as especificidades de cada cabelo, produzindo cosméticos capilares voltados para nichos específicos e agradando um número maior de pessoas. Por exemplo, cabelos cacheados possuem especificidades diferentes dos cabelos lisos. Cabelos mais ressecados precisam de cuidados diferentes dos cabelos que necessitam de reconstruções profundas. Cabelos lisos naturais exigem cuidados diferentes dos lisos devido a procedimentos químicos, etc. Tendo essa diversidade em sua distribuidora, é mais fácil conseguir abarcar um número maior de clientes e obter maior sucesso.
Então, já se convenceu que distribuidoras de produtos capilares são um negócio rentável? Para se convencer ainda mais, veja outros 5 motivos para empreender em uma distribuidora de cosméticos capilares e confira como este pode ser um negócio realmente valioso para você.
E você tem alguma dúvida sobre abrir a sua própria distribuidora ou sobre produtos voltados para cabelos? Que tal deixar nos comentários e responderemos a você.