Para quem trabalha com distribuidora de cosméticos, desenvolver os poderes de persuasão vai ajudá-lo a chegar à frente nas relações comerciais e pessoais para vender os seus produtos. Se você quer convencer donos de salão de beleza a fazer uma grande compra e convencer seus clientes a serem fiéis a sua marca, aprender a construir argumentos sólidos é o primeiro passo.
A arte da venda é para poucos. Quer saber como conquistá-la? Vamos mostrar os argumentos para convencer donos de salão de beleza a comprar de sua Distribuidora de cosméticos. Confira logo abaixo!
Dê o primeiro passo: visite-o
Em uma rotina normal de vendas o cliente em potencial, ou seja, o dono de salão de beleza, é o primeiro a entrar em contato, solicitando um orçamento referente aos seus produtos. Só porque ele entrou em contato não significa que sua venda está pronta e fechada. É normal nesse ramo, que os clientes entrem em contato com várias prestadoras de serviço para comparar os valores, aí é que entra seu diferencial.
Em vez de passar seus valores por telefone ou qualquer outro tipo de contato, informe ao cliente que você se disponibiliza para realizar uma visita. Essa atitude passa a sensação de idoneidade e segurança para o cliente. distribuidoras de cosméticos que não conhecem o produto, normalmente fogem de visitas.
Preste atenção no que diz seu cliente
Durante a visita, escute com atenção o que o cliente realmente quer e esteja pronto para responder a todos os questionamentos. Seus concorrentes normalmente chegam para os donos de salões de beleza, oferecendo todos os tipos de cosméticos, sem saber se realmente é necessário para o seu público final.
Não basta simplesmente oferecer shampoos, condicionadores e linhas capilares – você deve querer compreender o cliente e ser a solução do problema dele, ofertando as linhas corretas para o que ele precisa.
O que fazer em caso de argumentações negativas
Se o cliente receber negativamente seus produtos, pare e explique o que eles podem fazer para o seu serviço e para os frequentadores do seu salão, deixando claro que sua venda não é somente uma meta da distribuidora de cosméticos. Nunca demonstre insegurança em suas apresentações: quem domina o assunto fala firme e objetivamente sobre aquele produto que precisa comercializar.
Explique pausadamente a forma de utilização de cada produto – depois de avaliar as necessidades do dono do salão de beleza. Essa atitude causará impacto, pois o que se espera é que você tente vender todos os produtos de uma vez só, e não apenas alguns informando serem melhores para o perfil dele.
Agindo com argumentações positivas
Se o cliente for positivo quanto a sua abordagem, ofereça um teste dos seus produtos. Nesse momento os donos de salão de beleza poderão sentir a textura e cheiro de seus produtos. Você iniciará uma abordagem mais íntima com ele, por isso sustente que, se a parceria se tornar sólida, ele só tem a ganhar com produtos de qualidade e novidades do mercado em primeira mão.
Caso exista a possibilidade de você oferecer promoções, brindes ou outras formas de chamar a atenção do cliente que recebeu positivamente seus argumentos, use essa estratégia sempre que possível. Fidelizar esses bons clientes também é uma excelente maneira de conseguir novas indicações para a sua distribuidora de cosméticos.
O Tempo é uma valiosa argumentação
Evite clientes que tomam muito de seu tempo mas que nunca se tornam clientes fixos de sua distribuidora de cosméticos. Prefira gastar tempo com aqueles que você sabe que conseguirá conquistar.
É importante você ter essa avaliação perante os donos de salão de beleza, pois quanto mais tempo gastar com aqueles que, no primeiro momento, não se mostram interessados, menos tempo você terá para fidelizar o cliente que se mostrou mais interessado com o serviço da sua distribuidora de cosméticos.
Acreditamos que, com a ajuda desses argumentos, você consiga convencer os donos de Salão de Beleza a comprar cada vez mais de sua distribuidora de cosméticos. Como você costuma trabalhar os argumentos com os seus clientes? Conte para a gente! Compartilhe suas experiências!