A revenda de produtos capilares profissionais pode ser um negócio muito gratificante e lucrativo. Há, no entanto, vários fatores a se pensar antes de se iniciar nesse ramo profissional.
Abaixo nós resumimos uma lista de todos os passos que você deve considerar quando planejar começar seu próprio negócio de revenda de cosméticos.
Defina sua clientela
Como o mercado de cosméticos é dominado por grandes corporações multinacionais – as quais fazem a venda de produtos em massa – você deve se especializar em apenas um tipo ou grupo de clientes, para assim, conseguir ser mais competitivo.
Defina uma rota
Quando você consegue alcançar uma clientela considerável, ou até mesmo quando ainda está fazendo apenas a representação dos produtos capilares profissionais, é necessário que você defina uma rota estratégica de visitação. Pois, esta é uma estratégia básica de quem trabalha no ramo de vendas, sendo possível estabelecer blocos de clientes que tenham uma localização próxima.
Dê preferência para regiões onde haja um grande número de salões de beleza, pois assim, é possível otimizar bastante suas vendas.
Conheça o seu cliente
Fazer uma pesquisa para conhecer os hábitos de seus clientes, seus desejos, o quanto em dinheiro estão dispostos a gastar, os locais onde eles preferem fazer compras, quais fragrâncias eles gostam mais, é de suma importância na técnica de revender produtos capilares profissionais, pois, conhecer seu cliente pode ser decisivo.
Conheça seus produtos
Para revender produtos capilares profissionais é preciso saber tudo sobre eles:
- Se o produto irá hidratar mais;
- Se é um produto ideal para cabelos secos ou oleosos;
- Quais vitaminas e minerais ele possui;
- Qual diferencial tem cada um dos produtos capilares profissionais.
Além disso, é preciso informar muito bem as possibilidades ou não de causar alergias, ou riscos à saúde. Quando o revendedor possui informações técnicas sobre seus produtos, isso pode acabar sendo um grande diferencial para seu sucesso.
Experimentar os produtos que você está revendendo pode ser uma forma de conhecê-los melhor, pois através de sua experiência, a sua estratégia de venda ficará mais convincente perante seus clientes.
Conheça seus concorrentes
Algo tão importante quanto conhecer a qualidade de seus produtos é conhecer os pontos fracos e fortes de seus concorrentes. Isso vale para qualquer área do ramo de vendas.
Dessa forma, você pode ressaltar quais os benefícios que seus produtos capilares profissionais possuem em relação aos outros.
Faça demonstrações
Separar um produto de cada linha para fazer demonstrações é uma boa estratégia para revender produtos capilares profissionais. Ela é muito utilizada no ramo de cosméticos, pois assim dá a oportunidade de o cliente ficar conhecendo o produto antes mesmo de adquiri-lo e assim, ganhar mais confiança nele.
Você pode marcar um dia em sua casa, ou em algum espaço apropriado para fazer o uso dos produtos em seus clientes. Assim, eles experimentarão a qualidade destes produtos.
Participe das redes sociais
O mundo virtual é atualmente uma das formas mais eficientes de revender produtos capilares profissionais, visto que os donos de salões de beleza são empreendedores e, consequentemente, pessoas muito ocupadas.
Portanto, se você ainda não possui uma conta no mundo virtual crie imediatamente!
Essa é uma estratégia para facilitar a vida de seus clientes. Além disso, você pode criar uma página exclusivamente para fazer suas revendas de produtos capilares profissionais.
Seguindo as dicas deste texto, você terá muito sucesso na revenda de produtos capilares profissionais. Ainda tem dúvidas sobre o assunto? Entre em contato com a gente! Deixe um comentário!