Escolher os produtos para venda na sua distribuidora de cosméticos capilares é uma das mais importantes ações que um empresário deve tomar. Afinal, são esses produtos que determinarão as vendas da sua distribuidora e a sua rentabilidade.
Apesar de existirem variáveis que entram nessa questão (como o que os seus clientes já compram com você normalmente) e também da moda da época (se um determinado tipo de cabelo está na moda, é mais interessante ter produtos para esses prováveis clientes). Quer dicas que vão ajudar você a selecionar os melhores produtos para a sua distribuidora de cosméticos capilares e, de quebra, alavancar o negócio? Veja o que preparamos.
Dica #1 – Aposte em marcas novas e nacionais
Claro que todo mundo gosta de apostar em produtos que sejam de marcas reconhecidas e que atraiam o consumidor, mas apostar em marcas jovens e nacionais pode ser um ótimo negócio.
Isso porque essas marcas estão crescendo no mercado atualmente e as distribuidoras de cosméticos podem pegar carona nesse crescimento. Além disso, marcas novas e nacionais costumam possuir uma boa qualidade e um preço mais baixo (já que não possuem impostos internacionais para encarecer o produto) e, portanto, atraem mais os consumidores. Por isso essas opções podem ser os melhores produtos para a sua distribuidora de cosméticos capilares.
Dica #2 – Acompanhe as novidades do mercado
Para ser um bom profissional em qualquer mercado é preciso acompanhar sempre as novidades desse mercado e o setor de cosméticos capilares não foge à essa regra. Confira sempre o que está acontecendo de mais importante no setor, não só em termos de lançamentos de produtos, mas também de novas modas e tendências, o que as pessoas estão comentando em redes sociais, quais marcas são mais elogiadas e quais são menos e informações desse tipo.
Dica #3 – Tenha um pouco para cada tipo de cliente
Cada pessoa que entra em uma loja procurando por algo ou “só olhando” é um cliente em potencial, que se tornará de fato um consumidor assim que encontrar o produto que procura .
Se não há nada na loja para esse cliente em potencial, ele irá embora e dificilmente voltará. Por isso, garanta que seu estoque possua um pouco de produtos para cada cliente, das mais variadas idades ou perfis econômicos.
Dica #4 – Procure uma área de especialização
Essa dica para escolher os melhores produtos para a sua distribuidora de cosméticos capilares pode contrastar um pouco com a dica anterior, mas na verdade elas se completam. Tão importante quanto ter quantidades dosadas de produtos em seu estabelecimento, é ter também uma área de especialização. E o mercado de produtos cosméticos capilares é amplo o suficiente, permitindo que você se capacite em diferente nichos.
Uma alternativa é se especializar para vender seus produtos para profissionais da área ou lidar com coloração capilar, fornecendo produtos para tons específicos de cabelos.
Dica #5 – Não esqueça os homens
Tradicionalmente, o mercado de produtos cosméticos capilares está voltado para o público feminino, mas isso não significa que os homens devam ficar de fora de uma distribuidora de produtos desse tipo.
Apesar de as mulheres serem mais ativas no setor de compras de varejo, a presença dos homens em lojas dobrou nos últimos anos, segundo uma pesquisa da ToolboxTM. O estudo mostrou que o público masculino corresponde atualmente a cerca de 31% de todo o público varejista no país, então não os ignore na hora de escolher os melhores produtos para a sua distribuidora de cosméticos capilares.
Esperamos que essas dicas sejam úteis e ajudem você na escolha dos melhores produtos para a sua distribuidora de cosméticos capilares. Use o campo de comentários abaixo para nos dizer como você seleciona os produtos que irá vender na sua distribuidora.
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