Atuar como distribuidor de cosméticos é uma forma para conseguir melhores resultados na sua carreira, permitindo entrar em uma área que tem uma forte tendência de crescimento, bem como sobrevive com boa estabilidade nos mais diferentes cenários desafiadores. Assim, é um dos negócios mais lucrativos para investir seu dinheiro e mudar de área.
Está pensando em entrar nessa área e não sabe por onde começar? Aqui no blog trazemos todas as dicas importantes para este fim. Assim, confira 4 tipos de produtos que não podem faltar no seu portfólio e tire suas dúvidas sobre o tema.
1. Produtos low/no poo
Uma tendência que veio para ficar e todo distribuidor de cosméticos deve estar atento são as linhas low/no poo. Esses termos tratam-se de técnicas de cuidados com os fios que envolvam produtos que não tenham componentes derivados de petróleo (conhecidos como petrolatos, parafina líquida, vaselina, entre outros) e shampoo sem sulfatos.
Isso porque, segundo as adeptas dessa tendência, são itens que mais prejudicam a hidratação natural dos fios do que, de fato, surtem efeitos positivos, já que os petrolatos fariam apenas uma espécie de “maquiagem” sobre os fios. Por isso, para abranger esse público, é fundamental ter itens dessa natureza em seu portfólio.
2. Produtos para cabelos cacheados e crespos
Um movimento necessário e importante surgiu nos últimos anos, com o objetivo de valorizar os cabelos cacheados e crespos, indo de contra ao movimento de alisamentos, que vinha anteriormente. Com isso, muitas pessoas que tinham este tipo de fio passaram a realizar a “transição capilar” e assumir suas madeixas naturais.
O distribuidor de cosméticos que não quiser perder essa fatia de mercado precisa estar atento a isso e, assim, ter produtos focados para este público. Isso também está associado com assumir uma imagem mais inclusiva, que abrange pessoas que, via de regra, sofrem preconceitos pelo seu tipo de cabelo. Assim, adotar esses itens em seu portfólio trata-se de um posicionamento no mercado.
3. Botox capilar
Ainda para quem deseja um alinhamento dos fios, com processos de tratamento eficientes, é fundamental que o distribuidor de cosméticos tenha o botox capilar. Trata-se de um item que, normalmente, é utilizado por profissionais, mas há linhas que permitem a aplicação em casa, pelo público comum.
Ele permite hidratar, alinhar e reduzir volume, gerando um efeito liso no cabelo do consumidor. É importante manter em seu portfólio a opção, também, para cabelos loiros, que exige maiores cuidados, pois este tipo de produto tende a oxidar os fios descoloridos, trazendo um aspecto alaranjado. Os itens focados para este público, assim, também possuem a função de matizador.
4. Linhas de tratamento profissional
O distribuidor de cosméticos não atua apenas na venda para o grande público – ele pode também atuar para a venda para o público que atua de forma profissional (ou seja, quem atua em salões de beleza). Afinal, são produtos que exigem um manejo mais cuidadoso por parte de quem está manipulando, para evitar problemas.
Por exemplo, por serem mais potentes, caso passem do tempo estipulado pelo fabricante nos fios dos clientes, podem causar problemas como quebra e queda do fio, ou então efeito rebote. Por isso, precisam ser manipulados por quem tenha conhecimento sobre o tema.
Uma das vantagens de atuar com este tipo de produto é que, por serem utilizados no dia a dia dos salões de beleza, há uma demanda constante por parte dos profissionais por este tipo de item.
Gostou deste conteúdo? Quer mais dicas importantes como essas para sua carreira de distribuidor de cosméticos? Siga nosso perfil no Facebook e não perca nenhuma dica.