Ao trabalhar com produtos de beleza é essencial escolher para venda os tipos que possuam alta demanda de vendas, a fim de conquistar um maior número de clientes e de conversões.
E entre as opções mais lucrativas estão os que realizam tratamento de cabelo. Confira 4 motivos pelos quais você precisa incluí-los em seu portfólio de produtos.
1. Demanda constante por produtos de tratamento de cabelo
Principalmente devido às características do clima brasileiro, os cabelos das mulheres sofrem diversas agressões ao longo do dia, principalmente por conta do excesso de exposição aos raios solares, que contribuem para o ressecamento precoce dos fios.
Além disso, outras ações como colorações, alisamentos, características intrínsecas dos fios, água de piscina e mar também causam problemas, tornando necessário o investimento em produtos para tratamento de cabelo.
Por isso esse tipo de item possui uma demanda constante de vendas e não pode faltar em sua loja.
2. Lançamento constante de novos produtos
Exatamente pelas características que listamos anteriormente as empresas produtoras de cosméticos capilares trabalham em pesquisas constantes para o desenvolvimento de novos produtos que atendam aos anseios e expectativas de seu público.
Dessa forma você terá sempre novidades para suas clientes, que buscam cada vez mais produtos para tratamento de cabelo que sejam inovadores e com ótima qualidade.
3. A cliente sente o diferencial de imediato
Os tratamentos para os fios agem de imediato, de forma que na primeira aplicação as clientes percebem a diferença na textura do cabelo, bem como na hidratação e maciez. E isso se torna cada vez mais visível de acordo com o uso a longo prazo.
Dessa forma, a satisfação de quem usa esses cosméticos é sentida de imediato, de modo a fidelizar a cliente mais rapidamente, que voltará para adquirir esses mesmos itens e também outros cosméticos capilares da mesma linha.
E, assim, há uma maior chance de indicação para outras amigas e colegas, que poderão, por consequência, serem suas futuras clientes também.
4. Melhora a autoestima das suas clientes
Outro ponto positivo de comercializar itens de tratamento de cabelo vai além da questão profissional. Se você deseja trabalhar com algo que agregue valor para suas clientes, esse tipo de cosmético não pode faltar em seu portfólio.
Isso porque muito da autoestima da mulher está ligado à beleza. Quando ela se sente mais bonita, tende a ficar mais confiante e se sentir poderosa. E as madeixas são parte essencial dessa composição.
Por isso, quando os fios estão bem cuidados a autoestima dela cresce, deixando-a mais feliz. Ou seja, seu trabalho está diretamente ligado ao empoderamento dessas mulheres. Algo muito importante, não é mesmo?
Com isso você pode perceber que trabalhar com produtos de tratamento de cabelo é bastante positivo para a sua distribuidora de cosméticos, ajudando não só a fidelizar seu público e aumentar o rendimento mensal, mas também a tornar você um profissional mais bem-sucedido, ajudando também no crescimento e satisfação pessoal com o seu trabalho.
Interessante, não é mesmo? Então, continue acompanhando o nosso blog para aprender mais dicas imperdíveis para trabalhar com cosméticos capilares.