Por muitas décadas, frequentar um salão de beleza ou um centro de estética era uma atividade apenas das mulheres das classes sociais mais altas. Com o passar dos anos, por conta do aumento do poder de consumo das classes médias e baixas, o advento da internet e todo seu conteúdo, essa relação entre salão de beleza e consumidora mudou bastante.
Primeiro, a vaidade masculina deixou de ser “vergonha” e passou a ser um bem de consumo, configurando novos públicos para o setor. Além disso, a internet trouxe consigo toda uma gama de conteúdos, tutoriais, resenhas etc., que possibilitaram que diversos procedimentos e tratamentos, antes únicos dos salões, passassem a ser feitos em casa. Daí o aumento da exigência dos consumidores de marcas de produtos profissionais para salão de beleza, que passaram a desejar um resultado de salão também em casa, por meio do uso de marcas similares.
No entanto, nem tudo que promete é. Por isso, no post de hoje, você vai conferir as marcas de produtos profissionais para salão de beleza em que você deve acreditar.
1. Produto e processo andam de mãos dadas
Antes de falarmos especificamente das marcas de produtos profissionais para salão de beleza em que você deve acreditar, é necessário entender a dinâmica desses centros de estética. Sabemos que salões sérios e comprometidos com o consumidor fazem uso de produtos profissionais e contratam pessoas especializadas e treinadas para trabalhar com eles. É preciso atentar-se para isso, primeiro porque devemos valorizar todos os profissionais que se dedicam às suas profissões e reconhecer a importância de seus serviços, como é o caso dos cabeleireiros, por exemplo.
Por outro lado, isso também deve ser considerado em relação aos resultados dos produtos profissionais, tendo em vista que nem sempre conseguimos reproduzir o procedimento realizado no salão em casa. Ou seja, não são apenas as marcas de produtos profissionais para salão de beleza que importam, mas o processo de uso delas também impacta o resultado.
2. De consumidor para consumidor
Como vimos, a internet teve grande influência nesse setor de cosméticos e, na hora de conferir as marcas de produtos profissionais para salão de beleza e saber se elas são, de fato, confiáveis, você também pode usufruir de todo o poder e da dinâmica da web. Busque por comentários de consumidores em fóruns, grupos e páginas sobre o produto. Muitas blogueiras fazem resenhas de produtos em vídeo, que são bem fáceis de acompanhar. Além disso, vale consultar as redes sociais da própria marca e verificar como ela interage com os comentários de seus consumidores/usuários. Dificilmente as marcas de produtos profissionais para salão de beleza que valem a pena acreditar terão uma reputação ruim no universo online.
3. Marcas de produtos profissionais para salão de beleza: qualidade e diversidade
Marcas de produtos profissionais para salão de beleza que são, de fato, sérias e comprometidas, ou seja, que fazem jus ao termo “profissional”, investem muito em qualidade e inovação. Isso significa que elas oferecem uma gama de produtos bastante diversificada, com itens específicos para cada tipo de cabelo, com componentes personalizados a cada tipo de fio.
Além disso, elas estão sempre antenadas aos desejos do consumidor, por isso, marcas de produtos profissionais para salão de beleza costumam sempre ter produtos novos que correspondem às tendências atuais do mercado. Fique atento às marcas com essas características para garantir um resultado de salão em casa. Converse com profissionais que você confia para entender os componentes de cada produto e conseguir avaliar melhor.
Nesse sentido, podemos concluir que as marcas de produtos profissionais para salão de beleza em que você deve acreditar são as que combinam essas características: indicadas pelos cabeleireiros de sua confiança, boa reputação no universo online, gama de produtos diversificada e atualizada e cujo processo de uso seja possível de ser feito em casa.
Se você gostou deste post, curta nossa página no facebook e leia mais.