A busca por novos clientes e um fluxo de vendas ativo são objetivos que boa parte das empresas compartilham nos dias de hoje. Para quem atua como distribuidora de cosméticos não é diferente. Mesmo que o mercado continue apresentando ótimas oportunidades, é preciso ficar de olho nas melhores formas de aumentar a carteira de clientes e, consequentemente, os ganhos mensais.
Porém, para traçar boas estratégias é preciso fazer uma análise interna do seu negócio, estudar o mercado e também identificar os benefícios que as empresas parceiras podem oferecer para que a distribuidora de cosméticos consiga aumentar a sua carteira de clientes.
Se você atua neste setor e quer ampliar o seu negócio, veja na sequência deste artigo 3 maneiras de sua distribuidora de cosméticos aumentar a carteira de clientes de forma estruturada. Não perca!
1. Trabalhe com um amplo portfólio de produtos
Hoje, um dos principais diferenciais de uma distribuidora de cosméticos que consegue ter sucesso na captação de novos clientes tem a ver com a variedade de produtos comercializados. Com um público cada vez mais exigente e atento às tendências do mercado, é difícil para o profissional da área manter um bom fluxo de vendas apenas com um pequeno portfólio.
A variedade de produtos é importante para que você atenda os seus clientes de uma forma mais completa, além de ser um fator essencial para aumentar a sua carteira, pois é possível captar consumidores com necessidades diversas, desde pessoas ou salões especializados em cabelos cacheados até os focados em fios quimicamente tratados.
2. Invista no marketing da sua distribuidora de cosméticos
Para tornar a sua distribuidora de cosméticos conhecida no mercado e atrair novos clientes, é fundamental investir em ações de marketing. Hoje, além da tradicional divulgação via panfletos, os empreendedores podem e devem utilizar o marketing digital como aliado nesse processo.
Por meio das redes sociais, é possível apresentar os seus produtos, benefícios, dicas de aplicação e promoções. Além de ser algo com um custo bem reduzido, o alcance das publicações costuma ser bastante expressivo, ainda mais se a sua distribuidora de cosméticos investir em anúncios em mídias como Facebook e Instagram.
3. Priorize os benefícios dos seus produtos durante a captação de novos clientes
Outra dica para você ampliar a carteira de clientes da sua distribuidora de cosméticos está relacionada com a forma que você apresenta os seus produtos aos futuros consumidores. É importante traçar uma abordagem focada nos benefícios do produto e como utilizá-lo para ter os melhores resultados.
Quanto mais conhecimento você tiver sobre o portfólio, maiores serão as chances de conversão em vendas. Por isso, antes de agendar uma visita ou um bate-papo com um potencial cliente, analise quais são os produtos do seu portfólio que melhor se encaixam nas necessidades deste prospect.
Para não errar, a dica é reunir todas as informações importantes sobre esses itens e fazer uma apresentação breve e direta, abrindo um espaço para que o cliente esclareça suas dúvidas ou comente a suas impressões.
Apresentamos no artigo de hoje 3 maneiras de sua distribuidora de cosméticos aumentar a carteira de clientes de forma rápida, garantindo ótimos resultados já nos próximos meses. Se você gostou e quer continuar por dentro dos assuntos relacionados ao mercado de beleza, não deixe de conferir também em nosso blog o post que ensina como se tornar um fornecedor de produtos cosméticos de sucesso.